Skate com design inovador e 60%mais leve!

0
821

Em meio às joias e móveis que serão levados à Milão em abril, na feira Rio + Design, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, merece destaque um produto inusitado: um skate! Todo trabalhando em madeira, a peça é desenvolvida pelo escritório de design carioca Terravixta, e chega a ser até 60% mais leve do que um board tradicional.

Segundo Bernardo Maral, designer de produtos do Terravixta, a ideia do projeto surgiu da investigação de conceitos da biônica contemporânea, na qual projetistas de todo o mundo estudam como a vida é capaz de criar e dar forma à natureza.

“Descobri que a natureza cria espaços vazios nas superfícies. Ela libera de sua forma tudo o que é excessivo e desnecessário, restando somente o essencial para a sua melhor performance”, diz o designer. Foi dessa ideia que surgiu o termo “Fat Free Design”, no qual os projetos são pensados para obterem o máximo de resistência dos materiais em equilíbrio com seu peso e flexibilidade, a fim de gerar produtos enxutos, inteligentes e duráveis.

A partir desse entendimento e estudo com o design generativo paramétrico (desenhado com a colaboração da arquiteta Carina Carmo) o designer juntou o diagrama matemático Leia mais

Mais em:: http://culturaosasco.com.br/skate-com-design-inovador-e-60mais-leve/

Deixe uma resposta