Riachuelo ainda mais Hi-Tech

A empresa de tecnologia GFT desenvolveu o projeto “Cartão Riachuelo Digital”, que permite aos clientes gerenciar seus cartões de crédito nos canais digitais com conveniência, agilidade e de forma totalmente autônoma

0
249

A Midway Financeira, o braço financeiro das Lojas Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, com 291 lojas, dois parques industriais e 40 mil funcionários, selecionou a GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, como sua parceira estratégica para desenvolver seu projeto de inovação, que combina conceitos de moda e gestão financeira para criar uma experiência exclusiva aos portadores dos Cartões Riachuelo nos canais mobile e web.

O objetivo do projeto foi criar diferenciais competitivos por meio de um melhor relacionamento com os clientes dos Cartões Riachuelo, permitindo que eles possam gerenciar seus cartões de crédito pelos canais mobile ou web com conveniência, agilidade e de forma totalmente autônoma.

Para a GFT, o projeto “Cartão Riachuelo Digital” é uma forte alavanca para o relacionamento da marca nos canais digitais com os mais de 27 milhões de clientes. “Pela sua característica de inovação, a iniciativa propiciará uma visão integrada do cliente no que diz respeito ao consumo de moda e à gestão financeira, além do valor singular entregue aos clientes dos cartões Riachuelo”, pontua o diretor de vendas da GFT, Leonardo Vieiralves Azevedo.

A solução conta com uma gama de funcionalidades para garantir a segurança e a comodidade do cliente final, que estão presentes em todas as regiões do Brasil e pertencem a diversos grupos sociais. A excelência na experiência do usuário, que é obtida pela consolidação de todos os dados de uso do cartão em um aplicativo robusto, ágil e seguro, faz com que a Riachuelo se destaque no setor de varejo como um dos players mais inovadores e atentos às necessidades do cliente.

A solução é disponibilizada tanto nas plataformas iOS e Android, como na web, abrangendo a gestão de todas as transações efetuadas pelo cliente. No roadmap de evolução do projeto, a empresa irá disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades.

A primeira versão do projeto foi realizada no prazo de seis meses, desde o início de sua concepção à disponibilização em produção assistida para o público “Friends & Family”. O projeto não só aprimora os mecanismos de gestão e prestação de serviços aos clientes, como também busca trazer ganhos de eficiência operacional.

Com este projeto, a Riachuelo se torna o único competidor do setor varejista a possuir uma solução de serviços financeiros digital completa e alinhada aos temas de modernidade e moda. “Não há nada similar nas empresas do setor em termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a marca”, complementa o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro.

Essa inovação certamente posicionará a companhia como um player diferenciado dentro do mercado. “O projeto demonstra claramente o poder do Digital ao transcender à mera prestação do serviço financeiro – ele alia a gestão financeira ao posicionamento de moda, e integra a vida digital do cliente com a Riachuelo”, finaliza Azevedo.

O projeto ‘Cartão Riachuelo Digital’, por oferecer uma solução intuitiva que vem transformando a experiência do usuário, tem posicionado a Riachuelo como uma empresa de vanguarda e com um alto nível de competitividade do mercado, sendo, inclusive o vencedor do Prêmio eFinance 2017 na categoria “Gestão Private Label”.

Sobre a GFT

A GFT Technologies SE (GFT) é uma consultoria de tecnologia com experiência em viabilizar mudanças nos negócios e que conta com a total confiança por parte de importantes instituições de serviços financeiros para resolver seus desafios de negócios mais críticos. Especificamente quanto à definição de respostas em face das constantes mudanças regulatórias atuais – além de promover inovação para atender às demandas da revolução digital.A GFT oferece assessoria, capacidades criativas e tecnológicas aliadas a uma cultura de inovação e conhecimento especializado do setor de finanças para transformar os negócios de nossos clientes.

Por meio da plataforma de inovação CODE_n, a GFT oferece às start-ups internacionais, aos pioneiros de tecnologia e às empresas estabelecidas no mercado o acesso a uma rede global, o que lhes permite aproveitar as tendências disruptivas do mercado de serviços financeiros e aproveitar ao máximo seu pensamento inovador

Com sede na Alemanha, a GFT Technologies SE obteve uma receita consolidada de cerca de 374 milhões de euros em 2015 e conta com uma equipe global que abrange 12 países e mais de 4.700 colaboradores. As ações da GFT estão listadas na Bolsa de Frankfurt no TecDAX (ISIN: DE0005800601).

O post Riachuelo ainda mais Hi-Tech apareceu primeiro em ModaNews.

Fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here