Momentos DFB 2015

0
604

O Dragão Fashion Brasil começou como um evento de Moda mas hoje já se tornou multicultural. A “cereja do bolo” do DFB é claro são os desfiles e eles acontecem no final de cada dia de evento. Durante todo o dia muita coisa rola no Dragão Fashion Brasil.

A organização, que fica sob a batuta de Claudio e Helena Silveira, sempre prepara surpresas e atrações incríveis para mostrar que a Moda faz parte da cultura nacional. Os interesses de um amante de Moda são tão amplos quanto os do amante de qualquer outro segmento cultural ou artístico. É importante ressaltar isto porque a Moda ainda é vista como um segmento diminuto, mesmo gerando a quantidade de empregos que gera e movimentando uma imensa quantidade de negócios mundo afora.

Durante os 7 dias de evento rolou de tudo: exposições, palestras, cursos, debates, festas, exercícios ao ar livre, exibição de documentário, comidinhas saborosas, bebidas, tudo! O site Osasco Fashion esteve no DFB de 7 a 10 de maio, período em que os desfiles ocorreram.

Seria perfeito se pudéssemos mostrar tudo, mas infelizmente não dá! Sendo assim, separamos alguns momentos do DFB 2015 que mostram a diversidade cultural do evento!

Lindo! That’s all!

A organização do Dragão Fashion Brasil simplesmente arrasou ao escolher o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza como o local para hospedar o evento em 2015.

Novíssimo, o terminal que, é claro, fica de frente para o mar, cedeu espaços estratégicos de seu edifício para abrigar as dezenas de atividades do DFB e proporcionar momentos únicos aos convidados do evento.

Quem chegava cedo, podia fazer ginástica de frente para o mar em local preparado, sem precisar colocar o pé na areia. Quem chegava para os debates do Dragão Pensando Moda tinha a oportunidade de pegar um sol lindo e, ao sair, ver o rei se pôr e descansar. Esta mesma cena ilustre recebia os convidados dos desfiles. Enfim, não dá para descrever muito com palavras, apenas olhar!

Fotos

De tudo um pouco

Exposição de trabalhos dos alunos de Design de Moda da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), exposição de bonecas (feitas por um “bonequeiro”, o designer e visagista Carlos Augusto – instagram.com/carlaodolls), óculos de sol, lounges para tomar café ou para tomar uma taça de champanhe. Este é o DFB!

Fotos

Diversão! Fortaleza inspira!

Além do clima super convidativo, a população de Fortaleza é, por si só, um convite à diversão. Contaminados pelos ares fortalezenses, os convidados (como nós, da imprensa) misturaram trabalho com diversão o tempo todo.

Além dos lounges super descolados do evento, como o palco da Rádio Beach Park ou o incrível Cirôc Rooftop, que tocavam música boa a noite toda, atividades paralelas também agitaram os dias do evento. Aliás, o Rooftop proporcionou, sem dúvida, os takes mais bonitos dos Instagrams de todos os convidados!

Voltando as atividades paralelas, uma delas foi um press tour realizado pelo evento. A bordo de um veleiro, imprensa e convidados conheceram a cidade de Fortaleza olhando-a do mar. A calmaria do mar inspirou muitos a mergulharem nas águas quentes próximo à Marina. O Terminal Marítimo de Passageiros também foi uma das visões do passeio.

Mas nem só de passeios e festas se fez a diversão. Tudo virava sorrisos. O simples encontro com Claudio Silveira, que cruzava a passarela e parava na primeira fileira só pra dizer “vocês nem imaginam os looks que vão entrar na passarela daqui a pouco”, todo orgulhoso dos estilistas que ele pessoalmente garimpa Brasil e mundo afora, já era motivo para festa e um batalhão de “selfies” (ué, por que não?). A sala de imprensa, com sua vista privilegiada da orla, a todo momento promovia encontros casuais entre equipes de diversos estados e países. Muitas histórias e risadas garantidas! Além disto, os sorvetes da Naturalle Ice Up e os cafés – e drinks – da Três Corações adoçaram ainda mais o evento.

Aliás, momentos doces e risadas não faltaram. Tudo virava motivo de diversão. Por exemplo, os teasers exibidos antes de cada desfile foram um bom material (bom, foram 32 desfiles… ouvir os mesmos teasers 32 vezes provocou uma onda de “dubsmash” ao vivo). O assento confortável do desfile do estilista Vitorino Campos, a performance animada das drag queens do desfile de Lindebergue Fernandes e a gravação do último episódio do reality “Comunidade: Moda” em plena passarela também foram momentos animados nos desfiles!

Fotos

Emoção e respeito

Momentos comoventes também fizeram parte do “line up” do Dragão Fashion Brasil 2015. O estilista João Sobarr, que faleceu em 2014 e desfilava suas peças no DFB, foi relembrado por Claudio Silveira em um discurso rápido e emotivo.

O pecado da gula

O Jardim das delícias do DFB 2015 estava estrategicamente localizado no caminho para as duas salas de desfile do evento. Mais estrategicamente ainda estava localizada a barraca do chef Rafael Sudatti. Especializada em “cozinha contemporânea e criativa”, a equipe do chef, que geralmente prepara grandes buffets, decidiu se arriscar em uma nova área: a de sanduíches. Os três sabores de sanduíche sugeridos pelo chef fizeram o maior sucesso. Sua barraca ficava bem ao lado da porta da sala 1 e uma grelha espalhava “perfume” de hambúrguer e especiarias por  todos os lados. Não teve quem não saísse da sala 1 morto de vontade de comer um hambúrguer daqueles! Provamos os 3: o “Thai”, feito com frango, curry e abobrinha, o “Lampions”, feito com hambúrguer de carne seca, quijo coalho e pimenta de cheiro no pão de caju e o “Basicão”, com hambúrguer de carne, cebolas carameladas, queijo gouda e maionese temperada no pão australiano.

Os pães da Rosmarino Pães (por Karliano) também fizeram o maior sucesso. A variedade apresentada era grande, mas o que marcou foi o pão de dendê com camarão. De textura super suave, o queridinho alaranjado era seguido por onde quer que Karliano passasse. (instagram.com/rosmarinopaes)

Anna Paula Rezende, da Anna Paula Doceria Contemporânea, laçou a todos com seus doces. Bonitos de se ver e deliciosos ao serem saboreados, os pequenos notáveis da quituteira não passaram desapercebidos! Ana Paula participou do programa “Que seja doce”, do canal GNT. (instagram.com/annapaula_doceria)

Ah, outro doce que roubou a cena foram os churros do food truck Dulê Gourmet. Com coberturas inusitadas como Leite Ninho, Kit Kat, M&M’s, farofa doce, entre outras, os churros logo viraram febre!

Fotos

I like to move, move

Quem disse que os visitantes do Dragão Fashion Brasil 2015 só iam ao Terminal Marítimo de passageiros para comer e engordar? Que nada! Havia uma programação para pessoas de todas as idades (até crianças) para mexer o corpo, espantar a moleza e as calorias!

Sob a coordenação da LineUp e Central do Corpo, o espaço “Saúde” do DFB 2015 ofereceu aulas de crossfit, cycling e kangoo dance. Ufa!

Fotos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here