Palavra de gringa

0
884

Conversamos com Helen Jennings, da revista Arise. Ela é uma das jornalistas internacionais trazidas ao DFB pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). Veja o que ela achou do evento!

Helen Jennings é uma pessoa bem peculiar. Ela é editora da revista Arise, uma publicação bimestral, impressa, feita em Londres mas que celebra a cultura africana, em especial a Moda e as modelos deste continente. Talvez seja por isso que, mesmo sendo londrina, Helen mostra ter um estilo colorido, mas com discrição.

É a segunda vez dela no Brasil. A primeira vez foi há pouquíssimo tempo, em novembrode 2012 para assistir ao Fashion Rio.

Ela diz ter gostado do evento. Mesmo sendo uma edição em um local aberto (esta edição foi realizada no Dragão do Mar e não no Centro de Convenções, como vinha sendo realizada há quase 10 anos), o DFB se mostrou organizado e atendeu as expectativas.

Quanto as coleções apresentadas ela diz gostar bastante daquelas que apresentam itens artesanais e cuidado na construção. Suas apresentações favoritas: Mark Greiner, Lino Villaventura e Pedro Caldas.

É importante notar que a Helen é uma pessoa que frequenta eventos em todo o mundo e, ao que parece, se interessou pelos designers que mostraram uma forte brasilidade porém inserida num contexto de formas global.

Isso significa que, sim, nossa brasilidade encanta. Nossas cores, nosso artesanato, nossos materiais. Mas não precisamos apresentar um produto folclórico, caricato. Por exemplo, se quisermos fazer uma coleção sobre índios caripó não precisamos colocar uma modelo de cocar na passarela. Os nomes selecionados pela Helen mostram isto muito bem.

http://www.helenjennings.co.uk/

See you next year, darling!

sel-helen

Deixe uma resposta