O programa “Fábrica de Casamentos” só teve uma temporada mas já mostrou ser uma ótima referência para quem deseja se tornar um bom profissional nas áreas de produção e organização de casamentos ou um estilista de vestidos de noiva.

Quem acompanha o programa, além de conhecer histórias inusitadas de amor entre casais, também pode conferir mais de perto a loucura de ser um profissional que lida a realização de sonhos. E, dentro deste grande sonho que é o casamento, está incluído o maior símbolo da cerimônia: o vestido!

Em coletiva de imprensa realizada ontem na Casa Aragon, que serve de cenário mais uma vez para as cerimônias do programa, a equipe de produção e os apresentadores do “Fábrica de Casamentos” contaram detalhes da nova temporada e mostraram a realidade por trás das cerimônias maravilhosas que são exibidas no programa.

Segundo Chris Flores, apresentadora, toda a correria e as dificuldades apresentadas no programa são reais. Ela diz que a produção recebe milhares de inscrições e precisa ler todas. Além disso, a equipe confere se as informações enviadas são reais, se a história do casal é aquela que eles estão contando e se não estão enviando informações falsas apenas para conseguir entrar no programa. Chris também conta que durante o processo de realização dos casamentos eles acabam envolvidos com a história do casal e já chegaram até mesmo a resolver conflitos de família. “Eu posso até substituir a Christina Rocha [no programa “Casos de Família”] um dia desses sem o menor problema”, ela brinca. Lucas Anderi, estilista dos vestidos de noiva, conta que eles continuam a ter contato com os casais. Uma das noivas do programa chegou até a desfilar para ele em um evento depois do final da primeira temporada.

Lucas, aliás, revelou alguns detalhes de como funciona seu trabalho durante a realização do programa e contou algumas coisas inusitadas desta temporada. O estilista diz que dedica 7 profissionais de sua equipe exclusivamente para trabalhar no vestido do programa que está sendo gravado. E ele não faz reduções e nem substituições. Os acabamentos dos vestidos do programa são exatamente os mesmos dos vestidos que suas clientes compram no ateliê, além dos materiais. Ele conta que nesta segunda temporada se deixou levar mais pelas fantasias das noivas. “Desta vez vocês vão encontrar vestidos coloridos: azul e até um preto. Vai ter noiva de tênis e noiva sereia”. Ele também revela que abriu passagem para materiais que não gosta de usar em favor da realização dos sonhos das noivas. “Usei paetê que não tem nada a ver com noiva, mas o tema realmente pedia, então fiz essa concessão”.

E tem muito mais novidades: o chef Carlos Bertolazzi passa a focar na apresentação do programa ao lado de Chris Flores e deixa de ser responsável pela comida servida no casamento. Esta tarefa fica a cargo de um grupo de profissionais. É um desafio para ele, que não tem carreira como apresentador,  mas ele está encarando com bom-humor. “Eu não preciso ser tão severo nesta posição”, revela. “Afinal, eu ajudo a realizar os sonhos dos participantes”.

Beca Milano continua sendo a confeiteira e encara desafios maiores nesta temporada – literalmente. A produção abriu passagem para que bolos ainda maiores e mais vistosos fossem confeccionados. “Cheguei a fazer um bolo em um dos episódios que recebeu o título de maior bolo de casamento do Brasil”. Elisa Tavares permanece sendo a líder da organização do casamento, coordenando a produção e também os quitutes da festa.

Robson Jassa fica responsável pelos cabelos e Junior Mendes pela maquiagem.

Mais uma curiosidade: a produção do programa entrega um casamento completo. Confecção de convites, recepção, absolutamente tudo. Fernando Pelégio diz que cada episódio, que mostra apenas um casamento, tem orçamento de R$ 1 milhão de reais para ser realizado.

O programa “Fábrica de Casamentos” é uma coprodução entre o SBT e o Discovery Home & Health para o formato e produzido pela Formata, com direção de Marcelo Kestenbaum.

Então fique atento para ver as surpresas deste programa e aprender mais sobre o mercado de cerimoniais de casamento a partir do dia 17 de março, as 21:30h no SBT!

Veja a seguir fotos do lançamento do programa:

Deixe uma resposta