Yves Saint Laurent – news in 2014

0
950

Filme que conta a trajetória do brilhante estilista estréia em janeiro de 2014. Além disso, a Fundação que leva seu nome anunciou a digitalização – e acesso livre – a croquis do gênio!

Yves Saint Laurent teve uma trajetória brilhante enquanto estava vivo. Ele nos deixou em 2008 mas sua história continua viva e clara como água. Saint Laurent foi fundamental para a história da Moda e para a história da França também. Ele agitou o mercado e ajudou o país a se transformar no centro do mercado de moda moderno.

A produtora SND foi responsável pela filmagem do longa. A estréia nos cinemas franceses está prevista para o dia 8 de janeiro de 2014. Mas ainda não há data para estréia em outros lugares.

O filme

Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint Laurent é chamado para assumir o controle do destino da casa de moda de prestígio fundada por Christian Dior, que morreu recentemente.

Após sua estréia triunfal nas passarelas lançando sua primeira coleção à frente da maison Dior, ele conheceu Pierre Bergé. Sua união irá mudar sua vida. Amantes e parceiros de negócios, os dois homens se reúnem três anos mais tarde para criar a empresa Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e seus demônios interiores, Yves Saint Laurent está prestes a revolucionar o mundo da moda com a sua abordagem moderna e iconoclasta.

A Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent

A Fundação surgiu em 2004, 2 anos após o encerramento oficial da carreira de Yves Saint Laurent.

A Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent é o culminar de 40 anos de criação. Ele traça a moda criada por Yves Saint Laurent que revela o funcionamento interno da sociedade. Ao fazer uso de códigos masculinos, ele trouxe a ousadia e energia as mulheres, mantendo sua feminilidade. Estas roupas fazem parte da história do século XX. Acompanharam o empoderamento das mulheres em todas as áreas, privadas, sociais e políticas. A Fundação transforma essas lembranças em projetos.

A Fundação tem três missões:

-Conservação de 5.000 roupas, 15.000 acessórios de alta costura e 50.000 desenhos, além de vários objetos que refletem a criação de Yves Saint Laurent
-A organização de desfiles de moda, pintura , fotos, etc Artes Decorativas.
-Apoiar atividades culturais e educacionais .

Atualmente a Fundação anunciou que está digitalizando todos os croquis do estilista e os mesmos poderão ser acessado através do site da mesma (http://www.fondation-pb-ysl.net/)

Os primeiros croquis disponibilizados foram feitos para peças de teatro e grandes bailes de gala. Nem todos os croquis viraram peças reais, mas a genialidade do estilista fica em evidência em cada um deles.

Veja os croquis desenhados para o teatro clicando AQUI!

Veja os croquis desenhados para bailes de gala clicando AQUI!

Previous articleCamisetas do bem
Next articleTrailer internacional de Yves Saint Laurent
É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

Deixe uma resposta