Vicunha: do Brasil para o mundo

0
864

Grandes nomes da moda europeia terão em suas coleções tecidos Vicunha em acabamentos e lavagens exclusivos.

A Vicunha Têxtil, maior produtora de índigos e brins do mundo, estará presente nas vitrines de renomadas marcas internacionais nas próximas temporadas. Fornecedora e parceira de longa data de grifes como Diesel, Trussardi e Liu Jo, seus denims e sarjas marcam presença nas novas coleções de grandes estilistas pela qualidade e inovação dos tecidos.

É o caso da Diesel, que terá em sua coleção principal diversas peças com artigo exclusivo desenvolvido pela Vicunha. O brim Comaneci, tecido nobre com o diferencial Special Touch® e altíssima elasticidade – ideal para a confecção de artigos mais justas, como as calças skinnies – recebeu o acabamento Metallic Glam, que confere ao tecido luminosidade e brilho tecnológico.

Com a predominância de cores escuras em sua nova coleção, a também italiana Trussardi, presente em mais de 40 países em todo o mundo, firmou novamente a parceria com a Vicunha em 2014. Entre as peças em jeanswear, destacam-se artigos com o Denim Marina Dark, tecido de toque ultramacio e tingimento Special Dye, combinação de sulphur e índigo que resulta em uma tonalidade de azul super intensa. O mesmo tecido é utilizado pela Christian Dior Man, linha masculina da marca francesa.

13-fw-jeans-women-10Para a próxima Primavera/Verão, a Liu Jo terá em suas lojas distribuídas pela Europa, Ásia, África e Amércia do Norte diversos modelos com o tecidos Colbie e Danusa da Vicunha, denims premium da família Super Power Stretch, com toque macio, total conforto e maciez – ideais para a confecção de peças justíssimas.
Os artigos possuem o tingimento com corante puro índigo em tonalidade superintensa, que permite a confecção de peças que vão do azul escuro aos muito claros e limpos. Inovador, o processo proporciona ainda uma ampla gama de padrões de lavagem. Pelo sucesso nas vendas, as peças confeccionadas com o artigo Danusa são atemporais, integrando a coleção “never out of stock” da Liu Jo.

A marca americana Esprit (que está na imagem de abertura desta matéria), que tem por inspiração o estilo casual e descontraído das cidades californianas, utilizou em sua última coleção cerca de 250 mil metros de tecidos Vicunha. Um dos artigos escolhidos foi o Bellatrix, denim super versátil, que alia o conforto do elastano à estrutura e brilho do poliéster, compondo um item ideal para a confecção de peças mais elaboradas, desde as mais justas, que buscam evidenciar as curvas, até as amplas, que buscam apenas o conforto. Brim com visual diferenciado e brilho natural proporcionado pela construção cetim e pela presença de fio de poliéster em sua estrutura, o Bardot foi também aposta certeira da marca para compor a coleção que fez sucesso na última temporada.

Outras labels, como Benetton e Just Cavalli, firmaram pela primeira vez parceria com a Vicunha, que estará presente nas novas coleções das grifes já no próximo ano. No primeiro caso, o Denim Snow, tecido índigo que a clássica padronagem de gravataria – de visual retrô, mas com uma leitura jovem e atual – permite diversos padrões de lavagem como amaciados, estonados e clareados, mantendo a estampa sempre aparente no jeans. Para compor as peças da Just Cavalli, foi escolhido o brim Veneza, tecido nobre e elegante de brilho natural e toque acetinado, que garante à alfaiataria resultados sofisticados e confere exclusividade às peças que estarão expostas em diversas partes do mundo.

Para mais informações: vipreview.com.br
Participe: facebook.com/vipreview
Siga: twitter.com/vipreview
Assista: youtube.com/vipreview

Deixe uma resposta