Tudo de bom! 1ª Feira de Moda Independente de Osasco

0
858

Que Osasco é uma cidade povoada por pessoas criativas, isto não há como negar. No campo da Moda ficava sempre uma dúvida: será que existem criadores, pessoas que fabricam seus próprios produtos em Osasco ou a Moda da cidade se resume as lojas multimarcas da Rua Antônio Agú?

Não apenas existem como são todos muito do bem!

A 1ª Feira de Moda Independente de Osasco surgiu com uma tarefa nada fácil: reunir gente criativa tanto da cidade de Osasco como de cidades da região.

A primeira edição foi realizada em frente ao bicicletário da estação de trem Osasco da CPTM não por acaso: além da localização super conhecida, o fluxo intenso de pessoas ajudaria a disseminar entre os populares uma cultura e um produto derivado da produção própria, do handmade, algo ainda pouco consumido pelos moradores da querida “Oz”. A dúvida sempre ficou no ar: “Os moradores consomem pouco o que os criadores de sua própria cidade produz por que eles não gostam do produto ou por que não tem acesso a ele?”. Nada melhor do que levar os criadores para o “coração” do comércio da cidade para tirar a prova!

E fomos surpreendidos em todos os sentidos!

Além de encontrarmos uma gama de produtos diversificada, conhecemos cidadãos curiosos e interessados. Além disto, foi possível a reunião de uma galera tão do bem que energia boa fluiu e contagiou a todos ao redor.

Durante os dois dias de Feira cidadãos de Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Cotia e São Paulo cruzaram a tenda do evento. Negócios realizados e muita descontração foi o saldo final do evento.

Entre os expositores camisetas e produtos com inspiração rocker, mimos super-fofos, vestimenta na pegada streetstyle, turbantes, camisaria finíssima e acessórios idem – tudo isto pôde ser encontrado na feira. As marcas participantes foram:

Atelier me leva
Bebop Toys
Boyrá Asó
Brincos Beleza Pura
Busca Conzpiracy
Camisaria Lanceiro
CLAM
Coralina feito a mão
Di Thabus Confecções
Sandro Freitas
Fuxicultura
God Save The Vintage
Ivi Rufino
Jess Araujo – Fotografia
Johnny Rocker T-shirts
La Lune Bijou
LikeaBoss
Manancial Moda
Mara, Sandra Mara
Moffo Wear
Mude O Meu Look
Nana Sá
Ruster Atelier
Santa Thereza Design
Uprising
Vitrola

E não foi só. A área de “comes e bebes” foi encabeçada por Newton Véio e pela Cervejaria Insana. Newton virou o “mestre-de-cerimônias” e lançou vários desafios ao longo do dia tendo rodadas de chopp como prêmio.

Durante os dois dias de evento DJs se revezaram lançando um som de qualidade a todos que passavam pelo e ao redor do espaço. Victoria Khatounian, Emerson Fernandes, Danilo Sales, Yuri Soares, George Costa, Chico Tchello, Léo Mattos (Projeto Musicultura), El Gato Negro e Birão Ramin. E neste balanço teve de tudo: MPB, eletro-beat, black music… Uma delícia!

E a continuação de tudo isto???

Esta foi a primeira edição. Ao longo de 2015 mais algumas edição – menores e do mesmo tamanho – já estão programadas. Aposto que você não vai querer ficar de fora! Se quer saber quando vai rolar as próximas edições, faça contato com a gente!

Agora delicie-se com as fotos do final de semana mais fashion e badalado da cidade de Osasco!

Fotos por Jess Araújo Fotografia

 

Deixe uma resposta