Trends do verão 2016

0
939

Já faz muito tempo que as tendências de primavera/verão e outono/inverno deixaram de ser soberanas. A bagunça climática está instalada! Tem dias super quentes em pleno “inverno”, assim como ventos fortes e gélidos durante o verão. Mesmo assim, as estações continuam a existir. Elas resistem e ainda norteiam os mercados.

O de Moda com certeza é um deles. Tanto por causa da bagunça climática que mencionamos quanto por causa da pluralidade de estilos que existe no modo como nos vestimos hoje, o mercado de Moda deixou de ditar tendências absolutas. No entanto, assim como qualquer segmento que precisa de uma certa ordem para conseguir funcionar, a Moda também precisa de algumas coisas que a norteiem. Por isto, muito embora cada empresa, marca ou estilista produza seus produtos de maneira totalmente independente, sem olhar muito no croqui do vizinho, continuamos a perceber que certos detalhes são comuns a produtos de diversas empresas.

As lojas já estão se preparando para o Verão 2016 e reunimos alguns itens que são apareceram em diversas coleções! Dá uma olhada!

Paz e Amor

A vida é assim: cíclica! Os anos passam mas o velho sentimento de “Paz e Amor” continua sendo buscado. E agora mais do que nunca. Por isso influência dos anos 1970 e do movimento hippie continuam em alta. O famoso estilo “folk” surgiu nesta época e vem com muita força no Verão 2016. Assim, calças com boca larga (que atualmente chamamos de “flare”), vestidos floridinhos, franjas e um leve toque da cultura oriental aparecem por aqui!

Rebelde arrumadinho

Os homens começam a ganhar mais opções de formas. Camisas e camisetas mais alongadas (compridas) mantendo a largura menos volumosa (mais “seca”, digamos assim). Mistura de cores e materiais compõem um look “largado”, mas que foi milimetricamente construído. Cabelo bagunçado “feito no salão”. Barba estilo lenhador, só que bem aparadinha. Camiseta cortada “a fio”, mas sempre limpa e desamassada (os tecidos tecnológicos tem muita participação aqui). E rasgos colocados de maneira calculada em cada peça.

Flatform

As plataformas já foram uma febre há anos atrás. Neste verão elas voltam “repaginadas”. As solas e laterais aparecem mais trabalhadas e as formas mais ousadas também.

 

Midi

Este é o novo-velho comprimento das peças que as mulheres usarão na parte de baixo do look (chamamos de “bottons”): calças, saias e vestidos ganham este comprimento. Criado nos anos 1940 ele agora ganha as novas coleções, que investem neste novo comprimento no meio da perna para tornar a roupa mais prática e algumas vezes com estilo mais “recatado”.

Strappy Bra

Ele apareceu timidamente há alguns meses mas tem sido o motivo de muitas marcas mudarem as formas (ou shapes) de suas camisetas e tops. O strappy bra (ou “sutiã cheio de tiras”) faz com que uma peça que ficava escondida passe a ser destaque do lado de fora do look. Agora os tops aparecem cada vez mais cavados e decotados nas coleções femininas só esperando um “strappy bra” para complementar o look!

Deixe uma resposta