Senac Moda Informação -Verão 2015

0
1865

Evento semestral organizado pelo SENAC apresentou tendências para o Verão 2015 e reuniu confeccionistas de todo o país.

Há 20 anos o SENAC realiza o SENAC Moda Informação, evento que apresenta tendências de Moda para orientar confeccionistas em suas coleções com 1 ano de antecedência. A edição de verão 2015 ocorreu na última semana em São Paulo.

O SMI, segundo a organização do evento, é resultado de muitas pesquisas realizadas pelo mundo. O evento consegue apresentar as tendências e também as peças físicas que norteiam seu conteúdo. As peças, trazidas de diversas lojas da Europa e dos EUA, ficam expostas no evento e os participantes podem fotografá-las e tocá-las.

Embora a globalização faça com que as tendências fiquem cada vez mais diluídas, difíceis de serem definidas, o SMI ainda consegue atrair muitos profissionais do setor que preferem apostar nas sugestões apresentadas pela equipe do evento.

Nesta edição o “espírito Brasil” foi o grande destaque, norteando os 4 temas apresentados, embalados pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas de 2016.

Nessa direção vão também modelagens e detalhes esportivos valorizando conforto e praticidade aliados a tecidos que empregam modernas tecnologias têxteis em suas estruturas. As estampas exploram a fauna e a flora tropicais em cores luminosas e contrastantes — uma grande e necessária saudação à natureza e a seus elementos vitais.

Os 4 temas elaborados pela equipe do SMI são:

Geografia Global: O mundo étnico aponta sua lente para África, Ásia e América Latina. Tons terrosos, metalizados dourados e cobreados convivem com cores fortes em estampas geométricas de grande efeito visual. Vestidos longos e fluidos, saias e bermudas na altura do joelho em modelagem e detalhes funcionais são os principais representantes desse tema.
geografia-global1

Natureza Tropical: As listras e a estamparia supercolorida inspirada na fauna e na flora tropicais, o way of life brasileiro como ícone de estética e o mundo das águas oceânicas são o ponto focal do tema. Decotes e ombros descobertos adaptam-se perfeitamente às formas longas e amplas ou justas e curtas em tecidos naturais ou sintéticos.
natureza-tropical1

Street Sport: O mundo urbano, diurno e noturno, dá o tom deste tema no qual a arte pop e do grafite dominam os elementos de estamparia. O minimalismo dos anos 90 prevalece na modelagem simplificada e os tecidos metalizados ou com brilhos ofuscantes são o destaque para baladas noturnas. Saia lápis e patinadora, vestidos e camisetas em tecido plano são apostas nas modelagens. Branco, vermelho, azul, verde e amarelo compõem a cartela de cores.
streetsport1

Inocência e Sedução: Os detalhes de pequenos babados em peças curtas e fluidas proporcionam o toque romântico que, associado a acessórios pesados, forma looks jovens e modernos. A sedução fica por conta dos tecidos bordados e profundos decotes arrematados por tiras finas. A cartela de cores tem como base preto e prata em momentos de luxo e tons adocicados para um estilo descolado.
inocencia-seducao1

Confira a seguir como foi o evento. Os espaços montados pela organização do SENAC Moda Informação mostraram muita informação e looks que podiam ser fotografados e tocados pelos participantes. Além disso, palestras foram apresentadas, esmiuçando cada tema de acordo com segmentos da cadeia de vestuário, como Feminino Contemporâneo, Feminino Jovem, Infantil, Jeanswear, Masculino Contemporâneo, Masculino Jovem e Streetwear.

Deixe uma resposta