São Paulo Prêt-à-Porter 2013

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O que encontrar nas lojas no inverno deste ano? Veja aqui os principais lançamentos de moda feminina e masculina!

A terceira edição da feira São Paulo Prêt-à-Porter aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro. Embora aconteça em São Paulo, o evento contou com a participação de confecções de nove estados brasileiros e marcas do exterior, como Turquia e EUA.

Tanto na abertura quanto ao longo da feira foi possível confirmar o quadro em que o setor se encontra. Embora as marcas de moda brasileiras sejam criativas e estejam mostrando cada vez mais profissionalização, o setor mostra desaquecimento na comercialização de seus produtos.

Fernando Pimentel, presidente superintendente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), relembrou, durante a abertura da feira, que na corrida por conquistas de mercado, o Brasil perde nas questões burocráticas. Ele também enfatizou que o Brasil é um mercado consumidor muito visado, o que pode desequilibrar a indústria ainda mais.

Talvez seja este o motivo de vermos cada vez mais marcas de moda estrangeiras ganharem mercado aqui e marcas nacionais sumirem.

E tudo isto é uma pena, já que é possível ver que o Brasil produz moda de qualidade nos quatro cantos do país. Roupa de qualidrade, alinhada com as tendências e exigências globais é o que vimos na SP Prêt-à-Porter.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

Moda Feminina

As coleções vão trazer para as ruas uma mistura de culturas e elementos de diversas partes do mundo, resultando em uma moda jovem e urbana. A mulher brasileira encontrará peças com cortes retos, visual monocromático, transparência, bordados e couro. O contraste de cores e materiais é uma forte tendência da estação mais fria do ano.

O estilo militar surge muito mais feminino e adequado às “batalhas” do dia a dia. Os detalhes são de extrema importância e por esse motivo botões de metal, martingales e zíperes aparentes surgem em evidência. As peças tradicionais ainda possuem espaço no guarda-roupa feminino e servirão de base para novas criações que seguem para o look esportivo ou extremamente casual. O visual delicado e feminino conta com peças que ressaltam materiais fluidos, bordados, babados e plissados, bem ao estilo das décadas passadas.

A paleta de cores inclui os tons típicos da estação como preto, cinza e marrom, mas também bege, caramelo, cru, azul, vermelho e verde. Entre as principais peças do guarda-roupa feminino despontam blazers, vestidos tubinhos, saias envelope, calças nos modelos skinny, pantalona, cigarrete e reto.

Moda Masculina

Para os homens, a moda traz como principal tendência o conforto. Os materiais para essa temporada são ricos em tecnologia, que aquecem mais e são mais leves. O look mais rústico também estará em alta, apostando em efeitos desgastados e manchados. As roupas clássicas também aparecem em destaque, mas assim como na moda feminina existirá uma mistura grande entre o tradicional e o inovador. O militarismo volta à cena com uma releitura urbana, fugindo do caricato com referências clássicas militares diluídas nas ruas.

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É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

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