A Sanata Textiles é uma das maiores produtoras de denim da América Latina e, embora este seja um fato constatado, mesmo uma grande empresa precisa olhar para dentro, para seus erros, e fazer ajustes.

E foi isto o que aconteceu durante 3 anos com a Santana. A empresa precisou pisar no freio. O momento de crise ajudou ainda mais a acender um alerta vermelho. Por isso, segundo Antônio Manzarra, Gerente de Vendas, toda a equipe de desenvolvimento de produto e vendas decidiram reduzir a quantidade de showrooms abertos (o de São Paulo foi um dos que fechou) e passar um bom tempo analisando erros e acertos dos últimos anos. E, agora em 2017, a empresa retorna a São Paulo para coroar uma nova fase e mostrar os produtos que resultaram da muita análise de mercado e introspecção.

Uma das coisas que a Santana Textiles fez foi inverter o processo de desenvolvimento de produtos. Segundo Airam Pagliosa, Gerente de Produto, antes a Santana fazia o desenvolvimento de muitos itens na coleção e lançava para ver a aceitação no mercado. Agora o processo mudou: a empresa pesquisa muito o mercado e, principalmente, os clientes, para saber o que estão pedindo. Só então desenvolve uma linha pequena de produtos. Além disso, a empresa está investindo na “evolução” de artigos que já são sucesso de vendas, como o Pollux e o Grace.

O retorno ao Sudeste e ao Sul está demandando um investimento de R$1,4 milhão, sendo que SP e SC são os principais focos. E a equipe da Santana já tem colhido resultados. Antônio comenta que nos últimos 3 anos a empresa cresceu mais do que em 40 anos de existência.

A nova faze exige novos formatos e quebra de paradigmas. É por isso que Antônio e Airam se deslocaram até São Paulo com a estilista Izabelle Santos e decidiram apresentar os novos produtos através de um desfile técnico e um showroom de 2 dias. O local escolhido foi providencial: um hotel no bairro do Bom Retiro, um dos centros de maior produção de roupas da cidade, bem em frente ao belo Parque da Luz.

A coleção Verão 2018/2019

A coleção é composta por 47 artigos, divididos entre denins rígidos e elastizados, nos grupos de cores Baby BlueBlueBlack BlueBlack e Especial. Os denins elastizados possuem stretch que vão de 25% até 55%, agregando alto conforto e elasticidade aos tecidos. Destaque para os lançamentos Santorini, Azzurro, Grace Dark (evolução do artigo de sucesso Grace), Pollux Black (evolução do artigo de sucesso Pollux) Nero.

Santorini – Artigo elastizado de 8oz que garante total conforto com cor diferenciada proporcionada por um tingimento baby blue, ideal para beneficiamentos mais claros.

Azurro – Artigo do grupo de cor Especial, com 8oz de gramatura e 2% de elastano em sua composição. O fundo escuro possibilita mais contrastes nos beneficiamentos de lavanderia.

Grace Dark – Com 9,5oz e construção sarja 3×1, é mais um artigo elastizado no grupo de cor Especial que facilita os beneficiamentos de lavanderia, garantindo modernos contrastes, além de diminuir o consumo de água, produtos químicos e tempo de máquina.

Pollux Black – Devido ao grande sucesso e solicitação das diversas regiões do Brasil, a Santana Textiles lança a versão black do Pollux. A largura de 1,48m proporciona ótimo aproveitamento no encaixe. Sua gramatura de 8oz e composição com elastano garantem um extremo conforto. O tingimento black intenso do lançamento é ideal para lavagens mais escuras.

Nero – Tecido elastizado preto superintenso que agrega os valores do brim e do denim em um só artigo. Com características de brim quando amaciado e as variações de cores do denim nas lavagens mais agressivas podendo, chegar até o cinza. Este artigo é uma ótima pedida para quem quer um tecido resistente como o denim e confortável como uma sarja preta.

Veja a seguir as fotos do desfile e dos artigos da coleção!

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Antônio Mazarra (Gerente de vendas) e Airam Pagliosa (Gerente de produto e marketing)
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Izabelle Santos (Estilista) com vestido confeccionado no artigo Lyra (somente amaciado)

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A empresa Coratex, parceira da Santana, também mostrou a performance de seus produtos
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O desfile começou com a apresentação dos artigos campões de vendas

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Depois, o desfile apresentou os lançamentos;. Este é o Santorini
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Lançamento: Azurro
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Lançamento: Grace Dark
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Lançamento: Nero

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