Première Vision São Paulo

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8ª edição do evento traz novidades aos profissionais da Moda. Assim, inspirações, tecidos, aviamentos, estampas e muitas outras propostas para compor o inverno 2014 estão neste evento

Em sua oitava edição o Première Vision São Paulo apresenta as novidades dos fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design e bureaux de tendência que serão as bases das coleções Outono Inverno 14 na América Latina. O salão traz 17 novas empresas e reforça seu caráter multicultural, reunindo expositores de 14 países. Uma oferta exclusiva que reúne expositores selecionados por sua qualidade e criatividade.

A edição é também a primeira sob o comando de Guglielmo Olearo, diretor dos salões internacionais do Première Vision. Para Olearo a expansão da marca Première Vision no mundo deve trazer benefícios a todos os shows, que irão ampliar a força e a sinergia do grupo por meio da comunicação comum. “Tudo é uma questão de trabalho integrado entre Paris e outros 11 escritórios globais. Nós precisamos buscar o desenvolvimento de oportunidades internacionais e descobrir como construir, juntos, a marca Première Vision”, diz Olearo.

Com o tema “Can Inspiration Become an Obsession” o Salão renovou toda a sua comunicação, desde o site até as redes sociais, elementos já considerados importantes fontes de informação para o mercado.

INFORMAÇÃO DE MODA

Aberto ao público, o Fórum de Tendências é o ponto de partida para os visitantes que buscam uma imersão na informação de moda. Uma seleção muito original de ofertas dos expositores – tecidos, fios, designs, acessórios – organizados a partir dos temas da estação. O Trend Forum é um espaço efêmero, especialmente desenvolvido para o Première Vision São Paulo por Bettina Witzel, do time de moda do Salão Internacional. Uma área entre a realidade e o imaginário! O Fórum fornece ajuda valiosa nas visitas ao show. Cada exemplo é marcado com o nome do expositor e o seu número de estande. Escolha os produtos que interessam você e encontre facilmente seu fornecedor!

Num preview especial, a Cartela de Cores do Première Vision inspira a edição em São Paulo com a energia das tendências de tonalidades do Outono/Inverno . Tudo começa seis meses antes do evento, com a reunião de 20 experts internacionais. No curso das discussões eletrizantes, pedaços de fios e de papel, papel amassado ou plástico tornam-se inspirações para a definição das tonalidades. Primeiras impressões, primeiros impulso e a chegada do momento da escolha final. Um momento de selecionar os essenciais, decidir entre fosco ou brilhante, estruturar o alcance da cartela. Por toda essa variedade de culturas, um projeto final surge, que tem a avaliação de todos muito próximo. Os pequenos exemplos de cores que saem da impressora, depois de horas de ajuste, são então descritos papéis formatados com grandes números.

A escala de cores está, então, pronta, e é apresentada pela primeira vez aos expositores. Agora está exclusivamente à venda no Salão de São Paulo, mesmo antes da apresentação mundial em Paris. É impensável buscar a cartela de cores do Première Vision em outras escalas. Você nunca encontrará exatamente como foi desenvolvida.

Já o Trend Vision São Paulo é a apresentação ministrada pela diretora de moda do Première Vision, Pascaline Willhelm, especialmente para o evento. Repleto de referências dos cenários de moda, artístico e do design mundial, a palestra é um momento de interpretação sensível e ousada dos eixos de tendências em texturas, cores, temas e direcionamentos da moda global no outono/inverno 2014 e 2015. São 45 minutos para se ter uma visão clara e precisa da estação, com palavras-chave e imagens inspiradoras. Uma concentração de tendências, principais direcionamentos e temas chave para desenhar e criar suas coleções.

– Os dois maiores direcionamentos da estação;

– A Cartela de Cores Première Vision, com as harmonias em destaque;

– Guias específicos de moda para a estação, ilustradas com uma grande seleção dos mais modernos fios, tecidos, desenvolvimentos em corte e decoração com seus usos por mercados;

– A estreia mundial do filme da temporada!

Informações sobre como adquirir a Cartela de Cores devem ser obtidas no ponto de vendas dentro Pavilhão Vermelho no Expo Center Norte. As inscrições para o Trend Vision São Paulo– sujeito à disponibilidade de vagas – devem ser realizadas no Balcão de Credenciamento do Première Vision a partir das 8h.

Fitnesswear

O Première Vision São Paulo coloca o fitness wear em destaque nesta edição de outono/inverno 2014, com foco especial a partir do tema “Quando o Fitness encontra a moda”, mostrando:

• Um direcionamento nesta oferta de produtos, com uma seleção deste segmento da moda no Trend Forum

• Encontros durante os dois dias do show:

um debate que vai reunir no primeiro dia, 10 de julho às 14h30, designers, expositores e formadores de opinião.

Indústria Têxtil Kalimo – Adriana Berto

Confecção Bia Brazil – Ana Paula Silveira

Fashion Casa de Criadores – André Hidalgo

Trend Bureau  Groupe Carlin International – Natalie Oliffson

Estilista –  Raquel Alvarez

Mediadora – Geni Ribeiro

• no dia 11 de julho às 12h30, uma conferência organizada pelo famoso Trend Bureau francês, Carlin: influências da sociedade, movimentos emergentes, os melhores conceitos e tendências de moda para 2015.

• no dia 11 de julho às 14h , uma apresentação do Senai Cetiqt: Tecidos tecnológicos: moda, performance e bem-estar.

Uniformes by Raquel Alvarez e Kalimo

A estilista Raquel Alvarez, reconhecida pelo trabalho com marcas brasileiras como Sacada e pela presença nas páginas mundiais de moda é a responsável pela criação dos uniformes do Première Vision São Paulo. Raquel é suíça, de descendência espanhola e vive no Rio de Janeiro. O convite a criadores de renome de todo o mundo é uma tradição no evento. Na última edição a estilista Paula Selby Avellaneda esteve à frente da missão. O salão também já mostrou o talento de Victor Dzenk, estilista brasileiro.

Os tecidos da Kalimo serão a base da criação de Raquel. A empresa apresentará uma malha mais estruturada o (Softcell) para a blusa e com recortes de tule (Sprint). A calça vai ser bem mais fluida (Liberty20) para garantir conforto e caimento bonito. O look é completado pelo Visco Light Lurex Sublime, que é uma malha de poliamida com lurex composta por 78% poliéster e 22% de poliamida, indicada para ser utilizada na estamparia digital.

“Eu comecei a pensar no conceito de uniforme. O que significa esta palavra? O melhor conceito que obtive foi que ‘(…) é um vestuário padronizado e distintivo por integrantes de uma determinada categoria.(…) Os uniformes geralmente qualificam e servem como identificação social.’ Ou seja, o design deve uniformizar os integrantes em si, mas também estar integrado com sua função e com o Salão.”, diz a criadora sobre suas inspirações.

Seleção de looks

Em parceria com a Revista Catarina, o evento promoverá uma galeria de imagens com os estilos dos visitantes em destaque, bem como a apresentação dos Vips presentes . A publicação terá fotógrafos espalhados pelo Salão, focalizando os trendsetters e mostrando a diversidade e ousadia de estilos na moda brasileira. As imagens serão divulgadas no site da revista e nas mídias oficiais do Première Vision São Paulo.

Happy Hour by Santana Textiles

Ao final do dia 10 de julho o Première Vision São Paulo será embalado ao som da Rádio Ibiza, em Happy Hour patrocinado pela Santana Textiles e drinks especiais no espaço Denim. Essa é a estreia da indústria no Salão. O ambiente é aberto aos presentes e um momento descontraído de integração, troca de informações e relaxamento.

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