Ponto Zero: corra que dá tempo!

0
519

Estudantes do último ano de Design de Moda ou recém-formados (até 2 anos de formação) podem se inscrever no concurso “Ponto Zero” até 22 de outubro!

O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), a Casa de Criadores e o Mercado Mundo Mix abrem as inscrições até 22 de outubro para o 5º Ponto Zero, concurso para novos talentos da moda. Nesta edição, o projeto agrega também estudantes do Rio de Janeiro, além dos jovens estilistas paulistas. A novidade contempla os alunos que estão matriculados regularmente em uma das faculdades participantes (Estácio de Sá e SENAI Cetiqt), cursando o último ano ou formado há no máximo dois anos. Em São Paulo, podem se inscrever recém-formados ou estudantes do último ano dos cursos de moda da Anhembi Morumbi, Belas Artes, IED, SENAC, Santa Marcelina e USP.

Os candidatos ao prêmio devem apresentar uma proposta de coleção para o inverno/2013 que deverá conter dez looks. Como ponto de partida, o vencedor fará parte do time da Casa de Criadores, terá um estande exclusivo em duas edições do Mercado Mundo Mix e fará uma participação especial em evento internacional no próximo ano. “Essa iniciativa é uma oportunidade de descobrir novos talentos e empreendedores em potencial. A intenção é ajudá-los a construir marcas e empresas sólidas, alimentando e aprimorando o mercado da moda no Brasil, e colaborar na promoção dessas marcas no exterior”, comenta o gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil, Evilásio Miranda.

Para estimular os participantes, o evento oferece seminários e workshops de capacitação profissional e empresarial. Os vencedores das edições anteriores já conseguiram espaço no mercado da moda. São exemplos Karin Feller, que tem vários pontos de venda no país, exporta para o Japão e já lançou estampas em parceria com a C&A, e Cynthia Hayashi, que recentemente ganhou o Projeto Fashion (versão brasileira do Project Runway), desenvolveu uma coleção para a Marisa e esse ano deu início à expansão da sua marca, contando com investimentos de uma empresa de TI.

Os interessados devem se inscrever pelo hotsite do Ponto Zero >>> http://www.abit.org.br/pontozero

Deixe uma resposta