Pharrell Williams: estilista do bem – parte II

0
717

A parceria surgiu em 2014 e deu tão certo que agora a segunda coleção está sendo lançada. Estamos falando da coleção “Raw for the Oceans”.

Esta é a segunda leva da parceria que deu certo entre a G-Star RAW, Bionic Yarn, Parley for the Oceans e Pharrell Williams, que ataca de co-designer ao invés de cantor nesta parceria.

A Raw for the Oceans é assim: quem confecciona as peças é a G-Star Raw. Os tecidos são desenvolvidos pela Bionic Yarn (são denims feitos com fibras de alto desempenho, produzidas a partir de material plástico retirado dos oceanos). Quem está assinando o design das peças é Pharrell Williams – e pela segunda vez. A primeira coleção foi lançada em novembro de 2014.

A coleção

Denims lavados e desfiados se destacam nessa segunda edição do RAW for the Oceans. Com acabamento que replica anos de desgaste, as peças são ainda mais leves em relação às da primeira edição do RFTO. Juntamente com o denim principal, a coleção RAW for the Oceans também oferece uma distinta gama de camisetas e suéteres macios, bonés, shorts – e ainda um terninho para as mulheres.

A coleção ‘squid mascot’ surge novamente como aposta para a Primavera/Verão de 2015 e traz desde estampas lúdicas, a gráficos e bordados, sendo visível externamente ou oculto no interior da peça.

Assim como a estréia da coleção RAW for the Oceans, que recebeu o Prêmio de Design de Produto no Cannes Lions International Festival of Creativity, essa segunda coleção combina o compromisso da marca com a responsabilidade ambiental e sua abordagem progressiva, voltada para a concepção do produto e a conservação do oceano.

Quem é quem nesta coleção?

A G-Star Raw é uma fabricante Holandesa de jeans que surgiu em 1989, mas virou febre entre celebridades mundiais por seu produto diferenciado e cheio de atitude. Fundada em 1989, a G-Star RAW permanece fiel a uma filosofia de “Just the Product”. Com esta dedicação à qualidade e ao progresso, a marca representa a vanguarda da indústria da ganga, produzindo produtos pioneiros e progredindo rapidamente para uma marca global. Desde a invenção da abordagem “3D Denim” ao fabrico das calças de ganga em 1996, com a criação da G-Star Elwood, a G-Star oferece agora uma vasta gama de vestuário, acessórios, calçado e óculos, juntamente com o negócio central das calças de ganga. www.g-star.com

A Bionic Yarn é especializado em criar fibras e tecidos de alto desempenho, fabricados com resíduos de plásticos reciclados. Desde 2013, Bionic tem sido o parceiro oficial da Parley for the Oceans, e é co-fundador da sua iniciativa “O Projeto Vortex” com a visão de criar métodos de produção e materiais que respeitam o oceano. @bionicyarn bionicyarn.com

A Parley é uma organização sem fins lucrativos que aumenta a conscientização da beleza e fragilidade dos nossos oceanos, e opera em projetos que possam acabar com suas destruições. O método único da Parley é tornar a colaboração entre as indústrias criativas, marcas e ambientalistas mais estreita. @parleyxxx www.parley.tv

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here