Pernambucanas – inauguração em Osasco

0
2892

A rede varejista Pernambucanas inaugurou nesta semana uma loja na Zona Norte de Osasco, no Jardim Helena Maria. E o que esta inauguração traz de novo sobre o mercado varejista – especialmente o de Moda – da cidade?

A loja fica na Rua Presidente Costa e Silva, que é uma das principais do bairro Helena Maria. Segundo Luis Alcubierre, gerente executivo de Comunicação Institucional da Pernambucanas, a cidade de Osasco tem um bom público de consumidores que frequentam lojas de rua, mesmo com a quantidade de shopping centers que já existem na cidade.

Luis também aponta um importante dado: Osasco é uma cidade estratégica na região oeste, encabeçando o consumo de vestuário.

As lojas Pernambucanas mudaram sensivelmente o posicionamento dos produtos em suas unidades. E foi possível notar esta diferença nesta loja recém-inaugurada, assim como em outras já existentes: as roupas ficam agora bem na entrada da loja. A rede que construiu e fortaleceu seu nome com os produtos de cama, mesa e banho – e ainda é muito procurada por isso – atualmente cedeu aos encantos da Moda e investiu fortemente neste segmento.

Além da localização privilegiada, o setor de vestuário também ganhou planejamento de Visual Merchandising e organização que sugere a composição de looks ao invés de apenas dispor tudo em araras. É claro que estes fatos já ocorrem em outras lojas da rede, mas é bacana frisar estes detalhes para reforçar o quanto a Moda ocupa lugar de destaque na economia de Osasco e do país. A loja do Jd. Helena Maria também possui todos os produtos oferecidos de praxe pela rede. Isto é, além de vestuário, há cama, mesa e banho e eletrodomésticos.

A loja Pernambucanas do Jd. Helena Maria (que é a 308ª da rede) concorre diretamente com outras lojas de vestuário na mesma rua. Por isso, a empresa investiu pesado na divulgação através de carro de som antes da abertura da loja e forneceu descontos de 20% sobre o preço das etiquetas, que eram aplicados no caixa, no ato da compra. Além de se antecipar à Black Friday, as Pernambucanas viram uma boa oportunidade de motivar clientes a anteciparem compras de Natal. E parece que deu certo.

Ao entrevistar duas clientes, uma senhora de 55 anos e uma garota de 16, ambas admitiram que entraram na loja atraídas pelo desconto. “Estou comprando presentes para minhas sobrinhas… acho que também vou levar algumas coisas para mim”, admitiu a senhora que mora há cerca de 2 quadras da loja. Já a jovem de 16 anos comentou: “Entrei para conhecer e já sabia do desconto de 20%. Achei que não ia comprar nada, mas acabei de selecionar uma peça para mim e uma para minha amiga”, revela.

A abertura da loja teve que ser antecipada em 30 minutos devido a fila na porta. O movimento foi intenso e, depois de cerca de 1 hora com portas abertas, a gerência da unidade decidiu formar nova fila para controlar a entrada e garantir conforto a quem já estava lá dentro comprando.

Elevando o nível

Uma loja de Moda bem estruturada não apenas garante mais vendas como também estimula uma renovação no seu entorno. As demais lojas de vestuário em um raio de 500 metros estavam sem movimento no momento da inauguração. Em uma delas um homem analisava a fachada da calçada, com a mão no queixo e ar preocupado. Entrou em seguida e puxou uma das vendedoras para conversar. Depois outro vendedor se uniu a conversa.

Acho que poderemos aguardar mais mudanças na região.

Lojas Pernambucanas – Unidade Jardim Helena Maria
Endereço: Rua Presidente Costa e Silva, 374 – Jardim Helena Maria – Osasco/SP

REVIEW OVERVIEW
Localização
Organização interna
Fachada
Vitrine
Acessibilidade
Previous articleComo aumentar as vendas de Natal?
Next articlePrêmio de Design
É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

Deixe uma resposta