Parceria para uma tecnologia “vestível”!

0
743

A Intel Corporation, Barneys New York, a Council of Fashion Designers of America (CFDA) e a Opening Ceremony anunciaram durante a abertura da CES 2014 (7 de janeiro de 2014), colaborações estratégicas para explorar e levar ao mercado tecnologias vestíveis inteligentes e ampliar o diálogo e a cooperação entre as indústrias da moda e da tecnologia.

“As colaborações que anunciamos são indicadores da abordagem coletiva e consciente da Intel para o mercado de vestíveis”, disse Ayse Ildeniz, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo de Novos Dispositivos da Intel. “Por meio dessas iniciativas combinaremos as tecnologias líderes da Intel com a alta qualidade em design da Opening Ceremony, o comprovado histórico na identificação das próximas tendências de consumo da Barneys New York e o compromisso para avançar a inovação da CFDA dentro da indústria da moda. Compartilhamos a visão de acelerar a inovação da tecnologia vestível e criar produtos que não só melhorem a vida das pessoas, mas também sejam desejáveis para usar”.

Como parte das colaborações, a Intel e a Opening Ceremony pretendem colaborar no desenvolvimento de um bracelete-conceito baseado na tecnologia Intel com a direção de design da Opening Ceremony.

A experiência das pessoas com os produtos tende a começar com o primeiro olhar, focando em onde e como eles são apresentados em uma loja. Reconhecida como a meca dos mais exigentes fashionistas, a exibição parecida com a de um museu da Barneys New York, fornece uma oportunidade única para a divulgação de tecnologias vestíveis cuidadosamente projetadas. A Barneys New York empregará o bracelete inteligente inspirado pela Intel e projetado pela Opening Ceremony.

“Uma das maiores oportunidades para a tecnologia vestível como conceito ser bem sucedida é muito simples – projetar um acessório lindo que os consumidores queiram usar”, disse Daniella Vitale, COO da Barneys New York. “É empolgante fazer parte de um grupo de elite de marcas para dar vida à realidade da moda. Em colaboração com a Intel, estamos empolgados para anunciar que a Barneys New York será uma das primeiras lojas de artigos de luxo a comercializar um acessório inteligente lindamente projetado pela Opening Ceremony”.

Para melhorar a convergência das duas indústrias, a Intel e a CFDA pretendem criar uma comunidade com intuito de reunir os desenvolvedores de tecnologia e criadores de moda, para que ambos possam trabalhar juntos, cultivar, e trocar ideias sobre a tecnologia vestível. Tal iniciativa conectará mais de 400 dos principais designers de moda que são membros da CFDA com um amplo ecossistema de desenvolvedores de hardware e software – que já trabalham com a Intel nos últimos 40 anos.

“As colaborações que anunciamos hoje unirão experiências em duas disciplinas muito diferentes, a tecnologia e a moda, o que é fundamental para concretizar a visão da adoção produtiva da tecnologia vestível”, disse Ildeniz. “O objetivo da Intel é iniciar uma cooperação sustentável e de longa duração entre os mundos da tecnologia e da moda, começando com os anúncios de hoje”.

“Make it wearable”

O CEO da Intel Brian Krzanich anunciou, em seu discurso na abertura da CES, o desafio Intel ‘Make It Wearable’. O objetivo é encorajar a inovação da tecnologia vestível e ajudar a criar novas experiências conectadas. O desafio distribuirá mais de US$ 1,3 milhão em prêmios para os vencedores e irá aproximá-los de personalidades do setor que ajudarão a concretizar suas ideias.

-O produto precisa ser um sensor ou um dispositivo computacional ligado, incorporado ou vestível ao corpo.
-Os vencedores serão anunciados no segundo semestre deste ano.
-O primeiro colocado ganhará US$ 500 mil. Os segundo e terceiro lugares receberão US$ 200 mil e US$ 100 mil, respectivamente. Os dez finalistas receberão US$ 50 mil. Cada um contará com mais de 70 horas de orientação intensiva ao longo de dois meses para ajudar suas ideias a decolarem.
-O desafio é aberto aos interessados – somente de alguns países selecionados – que deverão enviar suas ideias para novos produtos vestíveis por meio de um website (www.makeit.intel.com). A Intel anunciará a lista de países elegíveis no dia 24 de fevereiro.
-As categorias incluem moda, bem-estar, social, educação, meio ambiente, segurança e saúde.
-Os juízes e orientadores serão personalidades das áreas relacionadas aos vestíveis, tais como tecnologia, empreendedorismo e design.
-Visite www.makeit.intel.com para mais detalhes e as regras oficiais, que serão publicadas em fevereiro.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Sobre a Barneys New York

A BARNEYS NEW YORK (Barneys) é uma cadeia varejista com especialidade em artigos de luxo e reconhecida por escolher os principais designers do mundo de acessórios, sapatos, joias, cosméticos, fragrâncias prontos para serem usados por homens e mulheres e presentes para a casa. O sentido da Barney em relação a humor e estilo, que virou marca registrada, se manifesta em suas criativas campanhas publicitárias, temas originais para festas e vitrines célebres. Fundada como uma loja para homens em 1923 no centro de Manhattan, ela tornou-se sinônimo internacional de alto estilo para homens e mulheres nos anos 70 e ficou conhecida por descobrir e desenvolver novos talentos em design. Atualmente, a Barneys New York opera lojas próprias em New York, Beverly Hills, Chicago, Seattle, Boston, San Francisco , Las Vegas, Los Angeles e Scottsdale, juntamente com uma preeminente luxuosa loja online, a Barneys.com, bem como outras 25 lojas e outlets por todos os Estados Unidos. Para mais informações sobre a Barneys New York, favor visitar www.Barneys.com e explorar o conteúdo de luxo do site e sua Vitrine para ver por dentro o mundo da Barneys: uma visita aos bastidores com os empolgantes designers, eventos, moda e a equipe da Barneys.

Sobre a Council of Fashion Designers of America

A Council of Fashion Designers of America Inc. (CFDA) é uma associação comercial sem fins lucrativos fundada em 1962 que lidera iniciativas de toda a indústria e cujos membros representam mais de 400 dos mais proeminentes designers de moda feminina, moda masculina, joias e acessórios da América. Além de realizar o Prêmio Anual da CFDA, que premia os principais talentos criativos da indústria, a organização oferece programas que apoiam o desenvolvimento profissional e bolsas de estudo, incluindo a Incubadora de Moda CFDA, O Fundo de Moda CFDA/Vogue, o Prêmio Escolar de Design Geoffrey Been e a Bolsa de Estudos CFDA/Teen Vogue. O apoio aos associados é prestado por meio da Rede de Serviços de Negócios, um grupo de alto nível de empresas que oferecem oportunidades estratégicas para designers. A CFDA Foundation Inc. é uma organização independente sem fins lucrativos para mobilizar os associados e angariar fundos para causas filantrópicas. Por meio da Fundação, a CFDA criou e gerencia a iniciativa mundial da Moda Contra o Câncer de Mama; levanta fundos para organizações de apoio à HIV/AIDS com eventos como a Fashion’s Night Out e a 7th on Sale e combate o problema da saúde de modelos com a CFDA Health Initiative. Para mais informações, favor visitar www.CFDA.com, www.facebook.com/cfda, www.twitter.com/cfda, www.cfda.tumblr.com e www.youtube.com/cfdatv.

Sobre a Opening Ceremony

A Opening Ceremony foi fundada em setembro de 2012 em New York por Carol Lim e Humberto Leon – com a ideia de transformar o amor deles por viagens e moda em uma butique conceito. A empresa cresceu até abranger vários pontos de vendas em New York, Los Angeles, Londres e Tóquio e as coleções de acessórios e calçados prontos para usar da Opening Ceremony para homens e mulheres. A Opening Ceremony também se tornou conhecida por suas incontáveis colaborações inovadoras, incluindo o ícone do estilo Chloë Sevigny e o cineasta Spike Jonze. A empresa opera um showroom de atacado em New York representando mais de 20 marcas internacionais e locais. Em 2009, a Opening Ceremony lançou seu primeiro site de comércio eletrônico e blog em www.openingceremony.us, com mais de 4.000.000 de visitantes individuais por mês.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here