Osasco agitado no Carnaval!

0
229

2017 começou diferente para a cidade de Osasco. Depois de muitos anos uma agenda oficial com os blocos de rua foi lançada e assim ficou mais fácil ter uma noção real do que acontece durante o Carnaval da cidade.

Outro fato atípico aconteceu este ano. O aniversário da cidade, que é dia 19 de fevereiro, acabou ficando próximo do Carnaval e, por isto, as atividades em comemoração aos 55 anos de emancipação de Osasco coincidiram com atividades de vários blocos de rua, tornando tudo uma grande festa!

A cidade contou com blocos de samba tradicional, axé, marchinhas antigas e até um “Carnazumba”. Como se não bastasse tudo isto, quem não curte o modelo tradicional de Carnaval teve a possibilidade de cair na folia ao som de rock. Confira!

Grito de Carnaval e Batalha da Led

Tudo começou no dia 17 de fevereiro com a abertura oficial do Carnaval de Osasco. Esta abertura foi marcada por outro evento histórico: a famosa Batalha da Led, que é uma tradição da cidade mas que há anos vem sendo reprimida, recebeu aval oficial para ser realizada a partir de agora. Os garotos que agitam a Praça da Led com suas rimas nervosas mostraram que sua arte é tão boa e tão pacífica quanto qualquer outra. Confira as fotos!

Depois da abertura oficial, a cidade foi invadida por uma série de blocos de rua. E teve para todos os gostos! Confira algumas imagens e vídeos que coletamos para você sentir que o Carnaval de Osasco é sim de qualidade e muito do bem!

O CEU das Artes – Santa Rita que fica na zona sul da cidade resolveu transformar a aula de zumba. Professor e alunos foram fantasiados e, descontraídos, inventaram o “Carnazumba”. Confira!

Carnazumba – CEU Santa Rita

https://www.youtube.com/watch?v=S1zjpFuayuM

A cidade contou com vários blocos de Carnaval ao longo da semana. Do dia 11 ao dia 28 de fevereiro foram 8 blocos oficiais. o Bloco da Coruja, no Jardim das Flores, foi o primeiro a desfilar. Depois foi seguido pelo Bloco da Zizi (Km 18), Bloco do M.A.O. (Jd Cipava), Piratas do Quitaúna, Bloco Balaio Mole (Vila Osasco), Grito do Jegue (Centro), São Jorge (Vila Ayrosa) e Bloco Bela Época (Jd Adalgisa). Confira imagens e vídeos!

Bloco Bela Época

Crédito: Secretaria de Cultura de Osasco

Bloco Grito do Jegue 1 - credito Secult - site Cultura Osasco
O Grito do Jegue tomou as ruas do Calçadão, no Centro de Osasco
Carnarock - Tommarock - Oz Rock Drinks Bar - site Cultura Osasco
Quem curte rock pôde conferir o “Carnarock” da banda Tommarock no Oz Drinks Bar

Fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here