Off White: a cor do momento!

Tendência para a estação, o “quase branco” vem cada vez mais dominando o cenário da moda.

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Dentre as diversas trends que as redes sociais trouxeram durante esses últimos anos, o “arrume se comigo” se tornou uma das mais famosas e adoradas. Essa proposta de compartilhar o que irá vestir com o público, se assemelha muito ao #LookdoDia usadas por várias blogueiras alguns anos atrás. É o tipo de formato que dita as tendências e faz crescer o desejo de aquisição quando o assunto é moda. De vontade em vontade, não é necessário gastar de forma irresponsável! A melhor saída nessas horas é ir atrás dos modelos coringas que vão tornar possível criar looks lindos com muito mais facilidade, e sem pesar no bolso.

Mas quando falamos de peças-chaves, não existe apenas o bom e clássico sapato preto como opção. Tendência na temporada atual de Outono/Inverno, as peças off-white começaram a dominar os pés de todas as mulheres. Seja inspirado por um vídeo das redes sociais ou não, a presença da cor conhecida como o “quase branco”, está cada vez mais forte e prova que, tendo os sapatos certos, ela pode servir como a peça fashionista que faltava dentro do look. Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da PICCADILLY, lista diversos modelos que se encaixam no off-white e que carregam diferentes propostas, mas que deixam qualquer produção cheia de estilo. Confira!

:: O PODER DO SALTO

Dentre as diversas peças clássicas e essenciais no guarda-roupa, a bota de salto provém elegância dentro de qualquer combinação. ”É sempre bom ressaltar a flexibilidade que o “off-white” tem. Muito mais do que uma simples cor, ele é um conceito e as botas de salto em conjunto com essa tonalidade conseguem proporcionar ao look muito mais leveza, que faz com que ele consiga servir tanto para eventos durante o dia, como para eventos noturnos. Fator que em muitos casos não é possível com calçados de tons mais escuros”, compartilha Karen.

::VERSATILIDADE 

O off-white não se limita apenas a sapatos fechados como as botas. O que não falta são modelos disponíveis que podem usufruir desse conceito “Um dos principais pontos que diferencia essa tonalidade mais clara do preto, é a possibilidade de ela ser destaque dentro das produções. Graças ao seu aspecto “quase branco”, o calçado off-white pode servir como ponto de luz junto de um look monocromático, por exemplo. Tal façanha é algo que o pretinho básico não consegue ter”, explica a consultora.

:: A DRAMATICIDADE QUE O COTURNO TEM 

E se, para além de apenas uma aposta da temporada, tiver a junção de duas? O coturno surge nesse Outono/Inverno como um dos sapatos destaques. Mesmo com seus bons anos de história, a peça ganha cores, solados e estéticas modernas que transformam sua estética os fazendo voltar ao centro das atenções.  Karen compartilha que, juntar esse sapato marcante com o off-white, é sinônimo de fashionismo. “Ao se aplicar o off-white em peças marcantes como os coturno, automaticamente se tem a construção de um estilo com muito mais personalidade. Mesmo com modelos mais clássicos, ou até os que contam com um toque da cor preta, as peças transformam qualquer look simples com muito pouco, sendo assim, um grande exemplo de peça coringa essencial”.

SOBRE A PICCADILLY COMPANY

Presente no mercado há mais de 67 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 30 mil pares de calçados produzidos por dia e 6 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de um centro de distribuição, todos localizados no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

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