O Boticário+Ronaldo Fraga

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O estilista Ronaldo Fraga, em mais uma parceria de sucesso, junta-se a marca de beleza O Boticário para lançar a linha de maquiagem “Make B. Barroco Tropical” – em edição limitada.

O estilo barroco – gênero artístico que nasceu na Europa e dominou a cultura brasileira durante o período colonial – foi transportado para a nova coleção de O Boticário, Make B. Barroco Tropical. E para materializar esse conceito, a marca convidou o renomado estilista mineiro Ronaldo Fraga, que criou um traço gráfico exclusivo para compactações, decorações e embalagens dos produtos. A escolha das cores, mais uma vez, contou com a expertise do make up artist da marca, Fernando Torquatto. A coleção, que traz 15 itens de maquiagem, cinco acessórios e uma fragrância, estará disponível nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário, a partir de 17 de fevereiro em edição limitada.

O ponto de partida do processo criativo foi a tendência do 21st Century Romance, que resgata temas classicamente românticos de forma repaginada. Ela esteve nas passarelas da temporada por meio de brocados, brilhos, pedrarias e rendas e chega com tudo para as mulheres mais antenadas. “A riqueza dos detalhes, a predominância do dourado, o contraste de cores fortes, a elegância do preto e a sofisticação dos brocados e rendas fizeram parte do universo de inspiração de Make B. Barroco Tropical. A isso, aliamos o toque tropical por meio de uma paleta de cores variada”, explica Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produto de O Boticário. “E a parceria com Ronaldo Fraga casou perfeitamente com a proposta da coleção. Ele tem um jeito único e alegre de retratar nossa cultura. Ele reverbera brasilidade com sofisticação e bom humor e é um dos estilistas que mais promovem o diálogo entre a cultura brasileira e o mundo contemporâneo”, completa.

Maquiagem e Acessórios

Fernando Torquatto, make up artist de Make B., explica a escolha das cores que nortearam a criação da coleção. “Construímos um portfólio completo para a temporada com tons do universo barroco – como dourado, verde, vinho e grafite -, de forma elegante, nobre e com um toque romântico. Pensamos em produtos para a mulher brasileira moderna e antenada às tendências, mas que também se conhece e sabe o que valoriza sua beleza”, revela.

Um dos destaques do lançamento é o Batom Velvet. Com uma nova e exclusiva textura mate, ele proporciona toque aveludado, hidratação prolongada e alta cobertura. Outros dois itens que devem se tornar must have da temporada são o Trio de Sombras e o Duo Blush, ambos com compactações inspiradas nos croquis exclusivos que Ronaldo Fraga desenhou para a marca. O primeiro é à prova d’água, conta com a tecnologia Fusion Colorist™, que proporciona alta pigmentação e ultra-fixação, e textura cream powder, responsável pelo toque aveludado. O Duo Blush é de fácil aplicação e reúne duas cores em um só produto, indicada para todas as cores de pele.

Make B. Barroco Tropical conta ainda com duas cores de Lápis para Olhos – dourado e verde oliva. Com textura macia e cremosa, chega com o acabamento de um exclusivo cristal Swarovski dourado na ponta, reforçando a sofisticação da coleção. E como as unhas não podem ficar de fora na produção, quatro novas cores de Esmalte chegam para compor o look – Cacau, Dourado, Verde e Cereja. O produto proporciona alta cobertura, brilho intenso e fórmula 3 Free (livre de Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato) – o que minimiza o risco de causar alergia.
Em acessórios, cinco novidades prometem entrar na lista de desejos das brasileiras: três pincéis que permitem acabamento perfeito para sombra, base e blush, Cílios Postiços, que inclui cola com aplicador, e Nécessaire de mão, feita em veludo preto, com estampa dourada, assinada por Ronaldo Fraga.

Perfumaria

O conceito da coleção também está materializado no item de perfumaria da coleção – Make B. Barroco Tropical Desodorante Colônia. Sofisticada, envolvente e misteriosa, a fragrância foi desenvolvida pelo perfumista brasileiro Rafael Marano, que também assinou Make B. Eau de Parfum, lançado em setembro de 2013 pela marca.
Inspirado na brasilidade e exuberância feminina, Marano buscou trazer para o produto uma personalidade ousada e sensual, como em uma obra de arte barroca. Trazendo a tendência olfativa da estação, a fragrância faz parte da família Chypre Frutal, uma das mais sofisticadas da perfumaria.

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