O ponto de partida para o inverno 2018 da grife Apartamento03 é a Memória. Luiz Claudio, estilista da marca, recorre as suas lembranças de família onde aprendeu o ofício do fazer.

Os encontros em festas de aniversários e nais de ano, em que a memória vem sobre uma família comandada gentilmente por uma matriarca e rodeada de mulheres fortes.

A lembrança dos cheiros e conversas ao pé do ouvido, em uma família de mulheres, mas também de homens que dominavam o ofício de costurar.

Uns roupas, outros sapatos.

Era um… “ Que lindo o tecido do seu vestido!”, Onde conseguiu esses botões?”.

Encontros que pareciam um baile.

Os shapes da coleção lembram estas mulheres e suas diferenças de corpos e alturas. De vestidos coluna com aplicação de leve plumagem + canutilhos a românticos detalhes em modelos lady like.

Os comprimentos são mídis, sempre muito usados na marca. Jacquard francês se mistura ao cetim duchese em pequenos recortes de brocados, emendados um por um, lembram as colchas de retalhos que cobriam todas as camas da família e eram sobras do ofício de todos.

As estampas da passarela é a rosa, nome da tia-avó mais bem vestida da família, a cartela é escura, como em um baile noturno.

Parceiros + TexPrima
Colares e pulseiras: Carlos Penna
Bolsas: Rosa Tolentino
Sapatos: La Collezionista

Ficha técnica
Diretor de Criação: Luiz Claudio Silva
Stylist: Pedro Salles
Trilha: Max Blum
Beleza: Rodrigo Costa
Direção de Desle: Bill Macyntire
Apoio Cenograa: Punto e Filo (TBC)

Deixe uma resposta