Make Up de luxo no Carnaval!

0
777
maquiagem de carnaval - cabelo - site Osasco Fashion (1)

Fazer uma maquiagem luxuosa para uma noite de Carnaval parece algo inatingível. Mas a professora Guadalupe Athayde do Senac Osasco mostra que não é.

Hoje em dia montar a fantasia de Carnaval depende de criatividade. Se você não quer pensar muito como construir seu look, pegue seus pincéis e invada o mundo do Moulin Rouge com este tutorial de maquiagem.

Para executar esta maquiagem você precisará de uma boa dose de cuidado e paciência, apenas. Não fique temerosa achando que vai borrar tudo ou errar. A professora dá ótimas dicas de como evitar que as cores da sombra manchem o rosto e até como arrumar o que ficou incorreto ou borrado. Vamos lá?

Fase 1: Preparação da pele

Muitas pessoas não dão importância para esta etapa do processo, mas a professora Guadalupe dá um alerta. A duração da maquiagem vai depender – e muito – da preparação da pele. Usar um primer de boa qualidade é fundamental. Ele preenche espaços “defeituosos” da pele e ajuda a segurar a maquiagem, prolongando sua duração.

Fase 2 – Preparação da Sobrancelha

Os olhos são “a janela da alma” e dizem muito sobre nossas intenções. E são os olhos os grandes astros da maquiagem. Por isto, sobrancelha e olhos terão um grande destaque aqui.

O cuidado com os olhos começa com a sobrancelha. Vamos aprender agora a acertar o desenho dela para que ela possa ajudar a dar destaque para a maquiagem dos olhos e do rosto, como um todo.

Para desenhar corretamente a sobrancelha, siga o passo-a-passo abaixo:

Depois de fazer a marcação, é hora de pentear a sobrancelha e começar a desenhá-la.
-Posicione seu polegar sobre a marcação do “ponto mais alto” e estique levemente a pele em direção ao lado externo.
-Com o lápis que foi usado para a marcação, desenhe levemente o contorno todo da sobrancelha.
-Para ajustar ou suavizar o traço, use um cotonete.
-Com um pincel “chanfrado” na diagonal, aplique sombra no tom da sobrancelha em movimentos leves, como se estivesse penteando a sobrancelha.
-Ajuste com cotonete, se precisar.

Agora é hora de marcar bem e deixar a sobrancelha sem qualquer defeito. Com um corretivo em formato de lápis desenhe em volta da sobrancelha, tirando qualquer imperfeição que tenha ficado. Use o cotonete para suavizar o traço.

Fase 3 – Pintura dos olhos

Esta fase é a mais longa e detalhada do processo de maquiagem. Tudo começa com um corretivo. A professora Guadalupe tem uma dica. Existem corretivos de diversos tipos e diversas cores. Geralmente peles mais secas pedem produtos mais líquidos. Peles mais oleosas pedem produtos mais secos, como produtos em bastão ou lápis. Se você está na dúvida do que usar, escolha o meio-termo. Isto significa optar por um corretivo ou uma base em creme.

No caso de qual cor usar de corretivo, tem outra dica. Para “anular” a cor da olheira o ideal é conhecer o espectro de cores complementares e saber qual a cor oposta a cor da sua olheira para poder selecionar o corretivo. Uma cor “oposta” neste espectro elimina ou neutraliza a outra cor. Parece complicado para quem não tem muita experiência. Como o tom alaranjado é o oposto da maior parte das cores de olheira, como o roxo, por exemplo, use um corretivo com este tom se você estiver com dúvidas. Existem corretivos amarelos, verdes, etc. Na dúvida, opte pelo laranja ou o mais próximo do alaranjado.

Depois do processo de correção na área em volta dos olhos, começa o processo de aplicação da sombra.

Você precisa analisar onde fica localizado o “côncavo” do seu olho para poder trabalhar com ele. A primeira cor selecionada, que será o “fundo” da maquiagem nos olhos, deve ser próxima da cor da sua pele. Se seu olho for normal ou pequeno, você deve passar esta cor de “fundo” da marcação do côncavo para cima (em direção a sobrancelha). Se você tiver um olho grande, proeminente, deve-se fazer o inverso.

Dica: se no meio do processo de aplicação da sombra preta (que é o clown ou o dual cake preto) você desviar ou borrar, não limpe com água. Use a dica abaixo:

Depois de fazer os processos de aplicação descritos acima, é hora de deixar tudo ainda mais bonito. A maquiadora e professora Guadalupe começa a suavizar a linha do côncavo, onde as cores da sombra se encontram, com outra cor de sombra.

A base da sombra e os degradês estão prontos. Agora é hora de começar a brilhar!

Para deixar tudo ainda mais limpo nesta etapa você pode usar outra dica: com uma fita “micropore” ou fica microporosa, daquelas que usamos em curativo, você limpa o que cair de pigmento pelo rosto.

Vamos ao processo final da sombra:

Agora vamos aplicar os cílios postiços. Para este tutorial foi utilizado um par de cílios que vem com uma faixa de glitter bem fininha. Se você nunca aplicou cílios postiços, opte por um liso, sem glitter. O glitter deixa os cílios postiços mais pesados.

Fase 4 – Boca

Para a boa, a maquiadora e professora Guadalupe vai usar o mesmo lápis e a mesma maquiagem escura que foi usada nos olhos. Se você preferir, você pode usar batom preto, que é bem fácil de ser encontrado atualmente. Ela vai fazer uma boca estilo Moulin Rouge com um toque atual. A boca será escura finalizada com brilho.

Dê preferência a utilização de produtos resistentes à água (waterproof) para que sua maquiagem dure toda a festa e você possa beber água ou outras bebidas.

Fase 5 – Finalização da pele

Agora é hora de finalizar a pele. Passe a base de sua preferência com pincel. Isto ajuda a aplicar o produto nos locais corretos, sem interferir onde está colorido (olhos e boca). Faça movimentos leves e cuidadosos.

Fase 5 – Cabelo

Para o cabelo a sugestão é fazer um topete moderno, desfiando o cabelo antes para dar volume.

Agradecimentos:
Equipe Senac Osasco
Professora Guadalupe Athayde
Vanessa Quattrucci
Wendy – Trama Comunicação

 

 

Deixe uma resposta