Mais cor, por favor!

0
747

Showroom em NY mostra a criatividade de sua equipe e ainda recebe um “up” no visual com a ajuda da Pantone!

Você sabe o que é Pantone, né? Não sabe?! Bom, em poucas palavras Pantone é uma empresa de Nova Jersey, EUA, que ficou mundialmente conhecida por desenvolver técnicas apuradas para aplicação de cores. Usamos cores em diversos segmentos: design gráfico, webdesign, design de moda, etc, e a precisão nas tonalidades de cores é sempre muito importante. Se você cria um desenho no Corel, como garantir que, ao ser impresso no papel, o mesmo vai ter exatamente a cor que você planejou? A Pantone começou a desenvolver técnicas de precisão na junção dos pigmentos e, de tão conhecida pelo mundo, virou referência. Embora seja o nome de uma empresa, Pantone virou mesmo um padrão. A empresa dá um código para cada cor e, por trás de cada código, há uma “receita” de bolo, que indica as porcentagens exatas de cada pigmento para chegar àquela cor e tonalidade. Ninguém manda um arquivo para uma gráfica ou para uma estamparia sem indicar os códigos de Pantone.

Depois da “aulinha básica” de Pantone, vamos as novidades!

O ALU é um escritório de NY que desenvolve soluções criativas para os varejistas, ou seja, lojas, showrooms, cafeterias, etc. As soluções que eles oferecem são das mais variadas: prateleiras para organização, manequins para exposição, araras, cabides, entre outras ideias mais fora do convencional.

No quesito varejo, a cor é muito importante. Afinal, já se sabe há muito tempo que elas podem determinar se um consumidor andando por um corredor com diversas lojas vai olhar para esta ou aquela com mais interesse.

Por isso, ver o projeto de um showroom que mescla design criativo com referências do Pantone é muito diferente.

Imagine: você está montando sua “lojinha” e quer ter ideias para a decoração interna. Daí entra num showroom que oferece mil possibilidades de design e de cores. Fantástico, não?

É uma pena que este showroom esteja lá em NY. Mas tudo bem. A gente se delicia vendo as fotos!

Deixe uma resposta