LYCRA® Future Designers anuncia vencedora

0
570

A vencedora é britânica, mas uma brasileira estava entre as finalistas.

A britânica Lucy Gardner é a vencedora do Concurso LYCRA® Future Designers, integrante da premiação WGSN Global Fashion Awards. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu ontem à noite, dia 30 de outubro, no Victoria & Albert Museum, em Londres, com apresentação de Cat Deeley.

“Estou super emocionada por vencer este concurso tão prestigiado, já que a marca LYCRA® é reconhecida em todo o mundo e seu fio é tão versátil para o design, não importando o tipo de roupa em que você está incorporando-o. Mal posso esperar para ver meus trabalhos se tornarem realidade e para trabalhar com a INVISTA, levando a minha coleção para compradores, designers, lojas e consumidores. Essa é uma das melhores coisas que já aconteceram comigo!”, conta Lucy.

A competição foi acirrada, com outros quatro finalistas concorrendo ao prêmio: Patricia Clariza, dos Estados Unidos, Han Zhongshu, da China e Hanna Lucatelli, do Brasil.

A brasileira também esteve em Londres, participando da cerimônia. “Só o fato de estar no Global Fashion Awards em meio aos maiores nomes da moda mundial já é uma coroação por todas as noites em claro e por tudo que lutei em meus projetos. A cada ano, mais jovens optam por estudar moda, é a profissão da vez. Isso gera uma concorrência absurda e uma verdadeira luta por uma vaga no mercado, por isso, estar entre os quatro finalistas de um concurso como esse já é um grande diferencial”, diz Hanna.

Em sua 5ª edição, o Concurso LYCRA® Future Designers oferece à vencedora a oportunidade de trabalhar com mentores e especialistas do time da INVISTA, detentora da marca LYCRA®, e uma consultoria de negócios. Além disso, Lucy vai receber também tecidos com o fio LYCRA®, para que possam ser usados no desenvolvimento de uma coleção que impulsione o início da carreira do novo talento.

Para a seleção, os participantes foram convidados a enviar croquis que pudessem ser confeccionados usando tecidos com fios LYCRA®, além de mood boards e documentos de apoio que apresentassem seus trabalhos. As inscrições deveriam conter ao menos três looks nas seguintes categorias: lingerie, moda praia, moda esportiva ou meia-calça.

O prêmio da categoria LYCRA® Future Designers foi entregue a Lucy Gardner por Denise Sakuma, Diretora Global de Marca e Comunicação da INVISTA. “Os desenhos da Lucy eram impressionantes, mas o talento entre todos os quatro finalistas tornaram a decisão bem difícil. Mesmo assim, os jurados ficaram especialmente impressionados com as roupas para ciclismo e a funcionalidade do estilo da Lucy”, explica Denise.

O prêmio LYCRA® Future Designers de 2012 foi concedido para Shireeka Devlin que se formou na London College of Fashion, no ano passado.

O WGSN Global Fashion Awards é realizado pelo bureau líder mundial em previsões de tendências e estilo, além de reconhecida inovação em design de moda e varejo. Nesta edição, o comitê de jurados incluía nomes como Giles Deacon, Eric Jennings e Rankin.

Para a lista completa de vencedores, visite:
www.globalfashionawards.com

Deixe uma resposta