Le Brésil Rive Gauche

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Tradicional loja de departamento francesa, Le Bon Marché, abre exposição sobre o Brasil e comercializa produtos brasileiros até o dia 22 de junho.

Show de Gilberto Gil e discotecagem de Paola de Orleans e Bragança. Foi assim que a exposição “Le Brésil Rive Gauche” foi aberta oficialmente no dia 22 de abril, na tradicional loja Le Bon Marché, em Paris.

O espírito brasileiro tomou conta de várias áreas da loja e até o dia 22 de junho produtos de diversos segmentos serão comercializados, desde moda, passando por beleza e até itens de decoração e casa.

Assim, marcas de Moda como Osklen, Adriana Barra, Adriana Degreas e Carla Amorim (jóias) poderão ser vistas e adquiridas na Le Bon Marché.

O mais bacana é que tudo está sendo mostrado dentro de um contexto totalmente global, sem clichês, mas com o frescor brasileiro que todos tanto gostam de falar.

Rive Gauche?

Você já deve ter visto esta expressão em vários lugares, principalmente ligadas a marcas de moda francesas. Mas, afinal, o que será que significa isso?

Rive Gauche (margem esquerda, em francês) é o nome que se dá, em Paris, para a metade sul da cidade, em razão de sua situação em relação ao curso do rio Sena, em oposição à margem direita – Rive Droite.

Mais que uma simples situação geográfica, a expressão Rive Gauche designa igualmente um estilo de vida, um modo de vestir e aparência. Por causa da geografia, o estilo de vida francês também se dividia em 2 tipos: do lado esquerdo, ficavam os antigos bairros boêmios, artísticos e intelectuais da primeira metade do século XX, que ditaram esse estilo diferenciado, chamados em francês de “bobo” (de bourgeois-bohème, “burguês e boêmio”), em oposição aos bairros burgueses clássicos e conservadores dos Arrondissements XVI e XVII, situados na margem direita.

Sendo assim, se você considera algo vanguardista, de estilo único, na França você pode dizer que é “Rive Gauche”.

Confira as fotos da abertura, no dia 22 de abril. Repare na multidão que foi assistir ao show do cantor Gilberto Gil. Em torno de 1500 pessoas tomaram o vão entre as escadas rolantes da loja!

Fotos: Saywho.fr

Mais sobre os produtos brasileiros comercializados na loja: http://www.lebonmarche.com/evenements/bresil.html

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É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

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