Desta vez, retornar ao seu país de origem para participar pela quarta vez do Dragão Fashion Brasil (DFB) tem um gosto diferente para o estilista João Paulo Guedes, radicado no Canadá desde 2008.

Habituado a lançar coleções em runway shows de Toronto e Vancouver-Canada, esta é a primeira vez que João Paulo apresentará uma coleção com exclusividade nas passarelas brasileiras.

Intitulada llusions’ João Paulo explica que se inspirou no conceito da palavra ilusão para criar peças únicas onde seja difícil distinguir o tradicional e o moderno.

Em ‘llusions’ há espaço para tecidos antigos em cortes modernos, combinações ousadas de
estampas com cores primárias e o uso carregado de listras. A nova coleção traz ainda tendências tais como volumes, telas, manga balonê e transparência.

O estilo streetwear, mesclado com o conforto, continua sendo uma dos traços marcantes do estilista, que desta vez aposta numa paleta de cores mais clean com predominância do preto, do branco, do azul e do vermelho.

Esta coleção também marca o lançamento da linha de roupas femininas do estilista. Dos vinte e quatro looks apresentados na passarela, metade serão voltados para o público feminino.

De acordo com João Paulo, a ampliação da sua linha surgiu através da própria demanda do
mercado. “Mesmo só tendo criado coleções masculinas, percebi que as mulheres estavam usando bastante os meus produtos”, revela.

Outra novidade é que os modelos estarão usando na passarela acessórios das marcas brasileiras Homem do Sapato, Clube Melissa Fortaleza e Chilli Beans.
Adaptada para o Brasil e o Canadá, que durante o verão têm temperatura similares, a coleção Illusions traz alfaiataria, jaquetas, vestidos com volume, camisas listradas, shorts, calças largas e muito mais.

Deixe uma resposta