Indo além

0
2230

Na 8ª edição do INSPIRAMAIS também pudemos conferir uma prévia do que podemos esperar para o verão 2015/2016. Confira aqui!

Para o verão 2015 a equipe do INSPIRAMAIS foi desbravar as belezas naturais do Rio de Janeiro de uma maneira, digamos, mais ampla.

A pesquisa e o desenvolvimento de 10 protótipos que serão parte da inspiração para o verão 2015 ficou a cargo do estilista Jefferson de Assis.

Jefferson e sua equipe desbravaram a capital do Rio de Janeiro, olhando principalmente para a flora. O Jardim Botânico mostrou suas texturas e cores a equipe, que as transformou em estampas, aviamentos e formas sinuosas de cabedais e saltos.

Veja nas fotos!

De acordo com Jefferson de Assis, os protótipos foram desenvolvidos em parceria com a Affare, York Plásticos, Inbits, Couroquímica e Dutra Ornamentos (de componentes), com as indústrias de calçados Arena, Zem, Hastrer, Hits e Bem Me Quer e com a empresa do segmento de acessórios Bicicletando Sempre.

“Todos esses materiais, que serão exibidos na forma de calçados e acessórios formarão a ponta da pirâmide de desenvolvimento de componentes para o mercado de moda.” Ou seja, os produtos oriundos da pesquisa representarão 10% da pirâmide de consumo. “É uma experimentação. Depois, a médio e longo prazo, terão um peso de 60%, estágio em que são fabricados em escala e há uma massificação de consumo”, comentou.

Veja mais detalhes do verão 2015!

<<

Deixe uma resposta