God Save The Vintage!

0
1348

Como unir afinidade intelectual ao mundo dos negócios? Talvez o casal Paula Moura e Caio Costa tenham a resposta!

Eles estudaram juntos no curso de Publicidade da UniFIEO e, fora de lá, descobriram afinidades que iam além da escolha profissional. A união afetiva foi o ponto de partida. Daí, juntaram-se ao mesmo caldeirão elementos diferentes, mas que poderiam encontrar harmonia: gosto musical, antiguidades, roupas encalhadas e grana (ou a falta de). Foi assim que o casal criou o brechó andarilho “God save the vintage”. Sim, o nome faz referência ao clássico da banda inglesa Sex Pistols.

A ideia do brechó surgiu em meio a uma conversa despretensiosa no Bar do Nei, reduto famoso em Osasco por reunir a cerveja Original mais gelada da cidade, decoração retrô, discos antigos e música de qualidade, tudo num mesmo ambiente. Nei, dono do bar, sempre deixou o local muito aberto para que intervenções culturais acontecessem (como, por exemplo, o Projeto Curta Segunda). Paula e Caio apresentaram a proposta do brechó e prontamente foi aceita. Assim, o espaço externo, que é super convidativo, também passou a abrigar o brechó God Save the Vintage a partir de dezembro de 2014.

O brechó começou reunindo roupas acumuladas por Paula: um desapego que no início foi doloroso mas, ao passo que as peças iam sendo selecionadas para o brechó, a própria percebeu que muita coisa já deveria estar nas mãos de outras pessoas há tempos. “Encontrei até peças que estavam novas, com a etiqueta”, ela conta. Paula gosta de comprar roupas e selecionar itens que tenham seu perfil e isto também inclui peças masculinas.

A primeira edição do brechó aconteceu no dia 13 de dezembro de 2014 e, já a partir da segunda edição, outras pessoas começaram a participar, agregando mais itens vintage ao portfólio oferecido que não fossem roupas: discos, itens de decoração, entre outros. Paula também foi a outros brechós e lojas para complementar a gama de produtos oferecidos.

Enquanto Paula garimpa as lojas, Caio lapida as ideias. Ele cuida da área administrativa, do marketing e suas opiniões servem como contrapeso. “Às vezes a Paula traz algumas ideias super bacanas, mas que precisam ser enxugadas, simplificadas, e é o que eu faço”. Tudo na medida!

Diferencial

Por que o God Save the Vintage é diferente? Pra começar, Paula e Caio tem um olhar apurado para descobrir itens que sejam bons e que possam ser adquiridos através de seu brechó por um preço convidativo. Quando uma pessoa vai até o God Save the Vintage está comprando o olhar apurado do casal, e não apenas as peças. Para quem mora em Osasco é uma ótima alternativa aos ambientes caóticos e sempre lotados em São Paulo. Eles fazem a “peregrinação” nos locais, poupando tempo e esforço de quem vai ao brechó. Parece bom, não?

Além do mais, ir ao brechó é um ótimo momento para se reabastecer de cultura, conversa boa com gente bacana e relaxar. Veja as fotos e você vai entender.

O brechó está acontecendo uma vez por mês, mas a ideia é que ele chegue a acontecer a cada 15 dias e em outros locais também.

Você pode acompanhar os passos do brechó através da Fan Page: https://www.facebook.com/godsavethevintage

 

 

Deixe uma resposta