Desfile Vitorino Campos

0
636

O estilista baiano mostra dua coleção no Dragão Fashion Brasil depois de apresenta-la com sucesso na passarela do SPFW!

O amplo universo do Buraco Negro sai da Teoria Geral da Relatividade e oferece sua singularidade para a coleção Vitorino Campos verão 2015.

O resultado do colapso gravitacional de uma estrela traz as cores em luzes que se transformam nas estampas pintadas em telas e brilhos que aparecem com a textura dos fios de lurex, em aplicações de metais e max paetês com efeito iluminado.

O realismo científico de Stanley Kubrick é referência para propostas de diálogos entre os materiais desenvolvidos em seda com poliamida – para um aspecto plastificado, o neoprene bordado, a organza e o minimalismo do cetim duchese.

A cor é predominante preta e o shape próximo à silhueta. O trabalho de construção das peças dá a leveza que a estação pede em comprimentos mini, midi e longo. Vestido, saia, calça, bermuda, blusa e top, propõem sobreposições com mood sensitivo e lúdico.

Ponto forte: Vitorino Campos sabe usar bem tecidos de difícil acabamento, como o cetim de seda. Não há costuras mal feitas nem enrrugados. Vitorino mescla com primor peças carregadas de paetês com outras peças de alfaiataria. Além disso, soube se aproveitar de tendências que estarão fortemente nas ruas, como a transparência e o metalizado.

Ponto fraco: Vitorino pecou apenas pela monotonia. Sua coleção é tão coesa que chega a ser entediante em alguns momentos.

<<

Fotos: Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here