Desfile Riccardo San Martini

0
614

Riccardo atua há 18 anos no mercado e já desenvolveu 14 coleções para sua marca própria e diversas coleções para outras marcas no Brasil e principalmente no exterior. A característica registrada do designer são os trabalhos de química têxtil e silhuetas clássicas atemporais. Lançou sua grande primeira coleção no DFB.

Para a edição de 2015 apresenta “SACRILÉGIO”, que comemora os 18 anos de profissão do criador e o retorna o retorno ao evento que transformou sua carreira. Ao todo, são 20 looks carregados de sentimento e muita arte inspirados nas vivências San Martini que representam uma fazenda no interior do Mato Grosso, sua família judaica, o ensino interno em um mosteiro agrícola católico, o matadouro da família e sua brusca entrada no universo urbano, luxuoso, fútil e fértil.

Riccardo tem formação em Química e por isso investiu na descoberta de novos materiais como a reciclagem de materiais sintéticos (garrafa pet), melhoria das fibras de linho e algodão por processos bioquímicos desenvolvidos pelo próprio San Martin e uma técnica de espatulação no tecido de crepe com elastano.

Curiosidade: Todos os acessórios desfilados no Dragão Fashion Brasil (como as bolsas) foram feitos por mães de crianças portadoras de câncer beneficiárias do Grupo de Apoio a Crianças Com Câncer (GACC) do qual a marca San Martini é parceira. Todos eles estão disponíveis para venda no www.gaccrn.org.com

facebook.com/Riccard8

Deixe uma resposta