Desfile RCHLO

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A marca Riachuelo vem moderninha para encerrar os desfiles do Dragão Fashion Brasil 2014.

Por isso, a coleção foi apresentada sob a sigla “RCHLO”, estratégia que muitas marcas de Moda tem utilizado para que as pessoas gravem mais facilmente seus nomes.

Lollapalooza, Coachella, Glastonbury. Inspirada pelos festivais de música ao redor do mundo, a Riachuelo desfila sua coleção Inverno 2014.

Com styling de Rafaela Carmona e Renato Souza e beleza de Carla Carrasco, a fast fashion leva à passarela 56 looks – sendo 40 femininos e 16 masculinos. Na passarela, ao som de Daft Punk, desfilam tops como Barbara Berger, Nathalie Edenburg, Carmelita Mendes, Martha Penz, Alex Schultz e Dante Tozetto.

Inspirado pelo encontro entre as tendências rocker e esportiva, o xadrez e o floral aparecem em um mix romântico e inusitado enquanto hits do streetwear, como as jaquetas bomber, as saias skater e as t-shirts com números e letras, ganham toques glamurosos.

O moletom – em tecidos leves, como pede o clima brasileiro – é elevado ao status de peça hit da estação e agora traz aplicações de tachas e brilhos, indo do dia a dia para looks noturnos apenas com a mudança dos acessórios. O couro ecológico resinado, que dá as caras em saias e jeans skinny, faz bom par com as botas de cano curto e os maxibrincos.

Na cartela de cores, o preto e o cinza ganham destaque com detalhes em vermelho, burgundy e pink e são apostas certeiras para agradar às diferentes tribos que se reúnem em um grande festival.

Ponto forte: A Riachuelo oferece tudo o que os jovens vão querer usar nos próximos meses. Para elas, saias e shorts curtíssimos, calças mais folgadas e botinhas. Para eles, camisetas de malhas super confortáveis, bermudas e blusões estampados. A equipe de styling até arriscou produções mais ousadas como os looks com bodies e calças de cintura super baixa para as meninas, além de bermuda com meia para os garotos.

Ponto fraco: Como apresentou uma coleção com forte apelo comercial, não vemos muitas novidades nas modelagens. Além disso, o tema “rocker” já está um pouco saturado.

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Fotos: Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.

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É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

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