Desfile Paulo Marttins

0
789

Vencedor do Comunidade Moda de 2014, Paulo Martins teve como premiação ter seu nome no line up do DFB de 2015.

A coleção apresentada na passarela do Dragão Fashion Brasil, a primeira desenvolvida em sua vida, tem como inspiração o “filtro dos sonhos”, um objeto simbólico e muito usado atualmente pelos jovens e adultos com a intenção de canalizar energias positivas através das penas e deixar as negativas presas em suas teias que foram tecidas por uma aranha muito inteligente, segundo a lenda.

O propósito desta coleção, chamada “Ojibwe”, é mostrar que somos capazes de sentir “good vibes” somente olhando para algo bom e esplendoroso, principalmente roupas que são confeccionadas com uma energia positiva. A ideia é deixar o público presente no desfile com uma leveza e serenidade a ponto de sair com a mente limpa da sala de desfile.

Paulo se esforçou na construção de seus 20 looks. O emaranhado de linhas, muito característico do filtro dos sonhos, se transformou um telas que foram usadas em saias e adereços. O jovem estilista, de apenas 19 anos, construiu as peças de crochê com as próprias mãos.

A coleção “Ojibwe” é um reflexo do ainda inexperiente Paulo: costuras enrugadas e incompatibilidade na união de tecidos diferentes. Mas é também um retrato claro da nova geração de estilistas: a ideia, isto é, o conceito é muito bom, mas falta ainda técnica para construção e execução das peças físicas.

Mesmo assim, é possível notar a coerência de raciocínio e de escolha dos shapes: calças e saias de cintura alta e silhueta que lembra a década de 1940.

Vídeo

le title=”Vídeo”]

Deixe uma resposta