Desfile Lino Villaventura

0
675

Lino Villaventura dispensa apresentações. Mas é sempre bom lembrar de onde este estilista fabuloso veio para entender a grandiosidade do seu trabalho.

Lino foi um dos primeiros estilistas brasileiros a voltar os olhos para o mercado internacional. Em 1989, já com pouco mais de dez anos de carreira e referência na moda brasileira, o paraense, então radicado no Ceará, foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil em uma feira internacional em Osaka, no Japão, a “World Trade Fashion”. Suas criações primam pela mistura de materiais diversos como escamas de peixe desidratadas, borrachas, couro de cabra, palha de buriti, rendas, musselines e tafetás.

O estilista cearense está comemorando 20 anos de sua marca e colocou na passarela ícones de suas coleções que o tornaram mundialmente conhecido: peças ultrafemininas construídas com tecidos super leves, como a organza e o tafetá de seda pura; drapeados, plissados e amarrotados seguros por múltiplos bordados de pedrarias; formas desconstruídas e inovadoras, em que um volume surge inesperadamente no quadril ou uma ponta pula de uma barra assimétrica; a mistura fina de materiais que nunca imaginamos unir como o veludo e a organza e, por fim, a teatralidade na apresentação de suas criações na passarela, com modelos fazendo caras e bocas diante dos fotógrafos.

Lino mostra neste desfile que seu estilo é de difícil definição, mas é extremamente característico.

linovillaventura.com.br

Deixe uma resposta