Desfile Comunidade: Moda

0
1087

O Comunidade: Moda é um reality show realizado através de uma parceria do Dragão Fashion com a TV Cidade, afiliada da Rede Record no Ceará. O programa, concebido em 2014, reve o encerramento de sua segunda edição na passarela do DFB 2015 (leia mais sobre o programa AQUI).

Os três finalistas desta edição mostraram seus looks criados durante o programa na passarela e, logo em seguida, o vencedor do reality show foi anunciado. Todos eles seguiram o lema do DFB 2015 “Mãos à obra, mãos à moda” para criar seus looks.

Hemanuel Oliveira, o primeiro concorrente a entrar na passarela, inspirou-se na lenda da caipora e no seriado americano Salem, e desta mistura inusitada mostrou um look composto por ombreiras com chifre e corset estruturado com pontas sobressalentes, ambos em palha, por baixo uma roupa próxima ao corpo em tons terrosos, vinho, cinza e preto.

A segunda candidata, Tamyla Aguiar, inspirou-se em uma mulher que busca a perfeição da beleza seja como for -inclusive via procedimentos cirúrgicos. Portanto, em seu look, um macacão de malha foi confeccionado em um apurado patchwork com suas ancas e seios ressaltadas em forma de cone. As cores de seu look foram azul, branco e vermelho.

Já a terceira candidata, Sula Smontes, inspirou-se em mulheres guerreiras de sua terra natal, o Pará, e as do Ceará. Embora batalhadora, a mulher apresentada em seu look é extremamente feminina; e a peça lança mão do uso de sementes, palhas desfiada de coco da praia, pintura manual e um mix étnico de tecidos construídos hand-made.

O júri, composto por Giovani Frasson (Vogue), Claudio Silveira (Dragão Fashion Brasil), Gaída Dias (TV Cidade) e Heloísa Tolipan (jornalista) elegeram o look de Emanuel Oliveira como o sendo o vencedor!

Fotos


Fotos: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K.

Deixe uma resposta