Desfile Água de Coco por Liana Thomaz

0
1074

A marca de beachwear Água de Coco por Liana Thomaz agora dá a chance de seus conterrâneos apreciarem a coleção de perto depois de tê-la apresentado no São Paulo Fashion Week. O DFB 2014 recebe a coleção “Água vivia”.

Escamas, pele de arraia, madrepérolas e conchas surgem representadas com o máximo de fidelidade nas texturas, grande destaque desta estação, agregando luxo de forma natural às peças.

Arraias, grandes cardumes, algas, corais e conchas sugerem uma ampla cartela de cores que passam por amarelo, alaranjado, avermelhado e tons terrosos, além do azul que vai do claro ao mais profundo. Tons de verde, coral e dourado complementam o mix, dando origem a estampas que reproduzem com perfeição a vida debaixo d´água. São elas:

Arraias: Aparecem em variações, sobrepostas com texturas de pele de arraia nos tons terrosos. As peças surgem com bordado aplicado e os materiais predominantes são o neoprene e a seda transparente.

Peixe dourado com escamas: Os peixes aparecem em dourado avermelhado. A seda plissada e o foil conferem aspecto de brilho à peça, que simula as barbatanas do peixe.

Conchas: As versões sortidas e coloridas marcam o bloco. Além disso, três conchas maxi foram desmembradas, conferindo ares étnicos às peças. Cada concha tem a sua cor: caramelo, preto com bordô e branco com preto. Para chegar bem perto do real, o neoprene e a seda transparente são utilizados para dar textura aos maiôs, biquínis e bodies.

Mar com corais: O mergulho é a inspiração desse bloco, que é marcado pelo turquesa e coral, com bordado vazado em tule representando cascalhos em tons de coral.

Jardim de algas: A beleza das algas é representada por texturas sem simetria por meio da LYCRA® e neoprene. O verde e o turquesa são as cores de maior destaque deste “jardim”.

Madrepérola: Pequenas pérolas em tons de azul e verde, furta-cor, se misturam com os babados, dando um efeito leve às peças.

Cardume amarelo: Peixes amarelos de diversos tamanhos marcam o bloco, que usa a LYCRA® e foil para dar vida e brilho à coleção.

Cordas náuticas: Peixes Betta e cordas são misturados nesse bloco onde o off-white, azul e verde predominam. A estampa aparece com textura em cordas na seda plissada.
As matérias-primas se revezam entre lycras com acabamento de escama, seda transparente e o neoprene texturizado, que confere ares de esportes náuticos às peças. Bordados, trabalhos manuais, e aplicações de foil dão toque urbano à coleção, tornando- a ideal para compor looks que vão além da praia.
Emoldurando toda a riqueza submarina, os shapes surgem em versão minimalista nesta edição.

Nos pés, sandálias desenvolvidas pela marca VICENZA exclusivamente para a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz em cordas pretas e off-white, que reproduzem nós de marinheiro.

Ponto forte: Como tem muito conhecimento na área em que atua, a equipe de estilo da Água de Coco pode se dar ao luxo de ousar em modelagens de peças com malha, sem medo de errar. Assim, recortes e inserções inusitadas aparecem em vários looks. A grife também estreitou a relação entre o beachwear e o “citywear”, ou seja, uma boa parte das peças desta coleção podem ser usadas nas ruas da cidade.

Ponto fraco: Por ousar, a coleção também apresentou peças não tão boas assim, com volumes indesejados em quadris e ombros. Mas quem não arrisca, não petisca.

<<

Fotos: Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.

Previous articleDesfile Gisela Franck
Next articleKalil Nepomuceno + Jussara Regás
É osasquense e formada em Negócios da Moda, com especialização em Figurino (MAM-SP). Eva também faz parte do programa 10.000 mulheres, (FGV) e é conselheira de Cultura voluntária em Osasco. Atua há 15 anos no mercado de Moda realizando consultoria de Negócios e produção de figurino em shows internacionais, como: MDNA, Lady Gaga, Roger Waters, Britney Spears, Aerosmith, U2 360º, Batman Live, Stomp, Pearl Jam, Metallica, AC/DC, Rush, Bon Jovi, Guns’n Roses, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here