Das ruas para sua cabeça!

0
620

L’Oréal Professionnel quer se aproximar cada vez mais de suas consumidoras. E, por isso, a marca traz um novo conceito e apresenta as tendências fashion mais desejadas do momento, com inspiração na moda das ruas, usadas por meninas que são referência de estilo, as IT GIRLS. Para tanto, mais do que uma cartela de cores distribuída nos salões, a marca – a nº 1 dos profissionais da beleza mundo afora – convidou três it girls para se transformarem em embaixadoras de L’Oréal Professionnel e, juntas, desenvolverem o IT LOOKS, em que estão expostas as tendências em corte, cor e penteado. Ah, um dos looks foi desenvolvido especialmente para as brasileiras!

Referências de bom gosto e de estilo original, as It Girls são jovens que todos querem copiar. Elas podem ser modelos, atrizes, cantoras, DJs, designers, blogueiras ou socialites. Ou um pouco de muitas dessas funções. O que importa é que elas sabem o que vestir, onde vestir e como usar seus cabelos. Elas se antecipam ao que vai estar na moda e, autêntica e espontaneamente, ditam muitas das tendências fashion. Com seus looks descolados – e afinados com os nossos tempos contemporâneos – elas mostram o que está ‘in’ e o que está ‘out’. E, nesse jeito ‘it girl’ de ser, elas incluem a finalização de seus cabelos, das cores aos cortes mais bacanas. Por isso, L’Oréal Professionnel foi buscar nessas incríveis e jovens mulheres – as belas Ella Waldmann, Mary Charteris e Langley Fox Hemingway – os IT LOOKS do momento.

Um It Look para cada It Girl
Para 2014, os estilistas têm um desejo: iluminar os guarda-roupas e os rostos das mulheres. Portanto, nada dos flashes néons e cores fluorescentes das últimas temporadas. Se anunciam os brilhos de tons metálicos – prateado, dourado rosé e bronze. Esta estação ganha todas as variações dessas nuances metálicas; do lamê clássico ao brilho e paetês, além de tecidos como tweeds bordados, sedas misturadas com lurex, cetins brilhantes, couros espelhados e veludos cintilantes. O look métalico está na ordem do dia. Das passarelas de Paris para as ruas de Nova York, das estrelas de Hollywood para as it girls. As maquiagens e os cabelos desta temporada também anunciam o retorno dos metais. Em termos de cabelo, coloristas renomados introduziram tons de prata, ouro e bronze em louros, acobreados e marrons. E assim surgiram os três IT LOOKS de L’Oréal Professionnel. As belas cores dos cabelos de IT LOOKs foram desenvolvidas pelo colorista Frédéric Mennetrier em conjunto com a diretora artística Odile Gilbert.

Silver Blond Chignon – Ella Waldmann
Ela causa sensação em Paris. Nascida na França, filha de pai alemão e mãe bósnia, Ella Waldmann logo descobriu sua paixão pelo teatro ao estrelar sua primeira peça, O Polonês Oginski, em 2001. Enquanto estudava literatura, atraiu a atenção das grandes casas de moda Hermès e Cartier. E foi graças às campanhas feitas para Hermès que Ella foi descoberta pelo cineasta Jonathan Zaccai, que lhe ofereceu seu primeiro papel como protagonista em JC Comme Jesus Cristo, lançado em 2012. Desde então, estrelou o curta-metragem Uma Noite na Ópera, dirigido por Luca Guadanino para Cartier, e passou um ano em Nova York. Ella também mostra talento como cantora. A it girl está concluindo um CD em colaboração com o namorado, Adrien Gallo, líder da banda de rock francesa BB Brunes.

Atriz, cantora, modelo e ainda estudante, aos 21 anos, a loura Ella é uma estrela em ascensão; versátil e com seu inegável charme parisiense. “Acho que mudar os cabelos é uma ótima maneira de criar um novo estilo, permanecendo você mesma”, defende Ella Waldmann. E quem melhor para brilhar sob os holofotes usando Silver Blond Chignon?

O louro prata é um louro icônico resgatado por L’Oréal Professionnel, pelas mãos de Frédéric Mennetrier. “Para Ella Waldmann, nós queríamos partir de uma base platinada e trabalhar com mechas múltiplas, que vão de cinza claro ao prata mais sutil. O resultado final é de extremo brilho, que combina perfeitamente com seu tom de pele bem claro”, explica o colorista. Portanto, a cor de base ideal é o louro natural ou até castanho claro. A técnica de aplicação utilizada é: ouro cinza irisado aplicado nas raízes e um tom acinzentado nos comprimentos. Além de mechas prateadas com Infinie Platine, para dar mais profundidade ao corte, obtendo o efeito suave do sombré – a evolução do ombré. O efeito natural desse louro vem de sua translucidez e pureza, que contrasta com um tom de pele mais frio e claro. Para o penteado, a hair stylist Odile Gilbert criou um cabelo up-do. Basicamente um coque, mas muito solto, que, com a ajuda de uma faixa, ganha um volume com algum movimento.

Produtos Utilizados:
– Coloração: INOA OU MAJIREL 9,12 (raiz) | INOA OU MAJIREL 10,21 (comprimento e pontas)
– Descolorante: INFINIE PLATINE | Tonalizante: DIALIGHT 9.01

Rose Gold Retro Waves – Mary Charteris
DJ e modelo britânica, Mary Charteris compartilha o mesmo DNA de sua tia Daphne Guinness, ícone fashion, socialite apaixonada por alta costura e herdeira da cervejaria que carrega seu sobrenome. Juntas, sobrinha e tia estabelecem um novo padrão de excentricidade aristocrática inglesa. Amiga de celebridades como Kate Moss, Mary fez seu nome graças à sua banda, The Big Pink. Não é de se admirar que revistas de todo o mundo, como Vogue (americana, britânica e italiana), Vanity Fair, Jalouse, Dazed e Purple, e fotógrafos como trabalhando com nomes como Mario Testino, Terry Richardson, Ellen Von Unwerth, David Bailey e Olivier Zahm, além dos designers Jason Wu, Thakoon e Philip Treacy, tenham se rendido ao encanto sexy-cool dessa carismática it girl.

A moça, que até este ano de 2013 possuía cabelos na cor natural, entregou suas madeixas a Frédéric Mennetrier, que a embelezou com o toque dourado rosé de L’Oréal Professionnel. Tendo o louro escuro como coloração de base, o colorista utilizou a técnica sombré – nuance marrom acobreada, mais escura nas raízes, e com dourado nos comprimentos. Odile Gilbert completou a transformação criando as ondas retrô, vistas em todas as passarelas do outono.

Produtos Utilizados:
– Coloração: INOA OU MAJIREL 8,34 + 6,34
– Descolorante: INFINIE PLATINE | Tonalizante: DIARICHESSE 9.03

Icy Brown Bob – Langley Fox Hemingway
Ilustradora e modelo americana de 23 anos, Langley Fox Hemingway é bisneta do Nobel de Literatura Ernest Hemingway, filha de Muriel Hemingway e irmã da supermodelo Dree. Seu estilo vintagerock agradou a grandes nomes da moda internacional, como Marc Jacobs e Louis Vuitton. Multifacetada, depois de estudar design de moda na Otis College of Art and Design e na Parsons, ela se concentra nas ilustrações, por conta do seu amor pelo desenho. Já trabalhou e colaborou com Alice+Olivia, Made Her Think Jewelry, e com as LF Stores. Também tem sido destaque nas revistas Jalouse, French Grazia, Refinery29, Who What Wear, e no blog de beleza Into The Gloss. Tem desenhos publicados nas revistas L´Officiel Hommes e Jalouse. Recentemente, voltou de Veneza (Itália), onde participou de um projeto com Louis Vuitton, além de ter sido fotografada para a revista L’Officiel Voyage.

As passarelas exibiram looks “molhados”, parecendo que os cabelos das modelos fossem mais escuros e gelados. Portanto, o colorista Frédéric Mennetrier recriou esse efeito no look Icy Brown Bob , de Langley Fox Hemingway. O castanho escuro é a cor de base ideal e o resultado da coloração funciona melhor em tons de pele mais quentes, sejam eles claros ou escuros, atesta Mennetrier. O colorista de IT LOOKS usou como técnica de aplicação a técnica sombré, criada por ele, para dar mais suavidade ao efeito marrom gelado. “Apostei num marrom mais escuro na raiz e um tom mais claro no comprimento. “Certifiquei-me de realmente mesclar as duas cores para criar um efeito sombré suave, hipernatural”, ensina.

Odile Gilbert completou a transformação criando um bob. Este penteado estará com força na estação, usado por gente como a atriz francesa Marion Cotillard e a modelo americana Karlie Kloss. Segundo Odile explica, o que o deixa ainda mais contemporâneo são os ângulos marcados, combinados com tom marrom gelo, o que traz leveza ao corte.

Produtos Utilizados:
– Coloração: INOA 5,17 OU MAJIREL 5,07 | INOA OU MAJIREL 7,13

Falso Bob em Icy Brown – Para as brasileiras
Embaixadora L’Oréal no Brasil, a hair stylist Jô Nascimento deu vida ao it look Falso Bob em Icy Brown, com apelo especial para as brasileiras. “Meu papel na transformação foi, em grande parte, ajudado pela beleza natural da minha modelo e de sua pele quente e morena. Queria um visual tão brilhante quanto metal, ao sol, mantendo um efeito bem natural. Para continuar na tendência dos marrons da temporada, escolhi um Icy Brown profundo, com toque iluminador mais claro no comprimento e nas pontas, criando o que chamamos de efeito sombré. Optei por uma mescla entre bob falso, beach waves e ondas glamour, marcando de uma só vez diversas tendências da temporada. Essa combinação, que é perfeita para as mulheres brasileiras, traz um incrível look vibrante e moderno para mulheres do mundo todo”, explica Jô.

Produtos Utilizados:
– Coloração: INOA 4,15
– Descolorante: INFINIE PLATINE | Tonalizante: DIARICHESSE 8.02

Produto-chave:
– FIX ANTI-FRIZZ DE TECNI.ART (para conferir volume e textura)

Sobre Odile Gilbert
Odile Gilbert representa uma ligação direta entre cabelos e moda. Depois de iniciar sua carreira ao lado de Bruno Pittini, famoso estilista, ela mudou-se para Nova York nos anos 1980, onde rapidamente se tornou a hair stylist de renomados estilistas. Ela é responsável por criar os cabelos de alguns dos desfiles mais famosos do mundo fashion, como Jean Paul Gaultier, Chanel e Giorgio Armani. Hoje, ela continua a influenciar as tendências, agindo como stylist nos bastidores de grifes como Rodarte, Moschino, Thakoon, Cacharel e 3.1 Phillip Lim. Em 2003, a cineasta Sofia Coppola pediu-lhe para fazer a direção de arte dos cabelos da personagem principal em seu filme Maria Antonieta, interpretada por Kirsten Dunst; apenas um exemplo de como o toque francês de Odile Gilbert está em alta.

Frédéric Mennetrier
Colorista de IT LOOKS e criador da técnica Sombré, Frédéric Mennetrier trabalha com modelos famosas, como Claudia Schiffer, e fotógrafos de vanguarda, como Jean-Paul Goude e Cédric Buchet. Revistas de todo o mundo já publicaram suas criações cromáticas. Ele se descreve como um alquimista das cores, que se divide entre o mundo fashion e o seu próprio salão em Paris, o L’Atelier Blanc. Antigo parceiro de L’Óreal Professionnel, Mennetrier transformou as três it girls com as colorações de cabelo que estarão mais em voga em 2014.

Deixe uma resposta