Concurso dos novos – 1º dia

0
745

O Concurso dos novos é uma tradição no Dragão Fashion Brasil. A ação mobiliza alunos dos cursos de Estilismo, Moda e Design de todo o País, que elaboram peças sob a supervisão de seus docentes. Nessa edição, oito instituições de quatro estados (Ceará, Pará, Paraná e São Paulo) levam estudantes para a etapa final do concurso que acontece durante o DFB 2015.

A etapa final, que consiste na apresentação de uma “coleção-cápsula” na passarela do DFB, acontece durante 2 dias.

Neste primeiro dia, 4 Universidades apresentaram trabalhos de seus alunos selecionados. São elas:

Estácio-FIC – Centro Universitário Estácio do Ceará (CE): Desenvolveu uma coleção tendo como base o DNA. A estrutura da dupla-hélice foi representada por um ponto de macramê, usado em vários looks.

Faculdade Ateneu (CE): apresentou o trabalho “Realezas do Sertão”, tendo como base a religiosidade dos romeiros de Canindé.

FASM – Faculdade Santa Marcelina (SP): A turma da FASM se inspirou no manifesto antropofágico “Pindorama”, de Oswald de Andrade, apresentado na Semana de Arte Moderna de 22.

IED – Istituto Europeo di Design (SP): basearam sua coleção nas lendas indígenas da Iara, da Lua e da Vitória-régia, cada uma representando a beleza, a força e a paixão, respectivamente.

Deixe uma resposta