Coletivo Brasil Design: entenda

0
752

Com lançamento no dia 28 de abril, grupo composto por sete associações empregará o design como ferramenta social. Entidade nasce com missão de transformar políticas públicas.

Com a missão de desenvolver políticas e ações públicas tendo o design como agente transformador da sociedade, nasce o Coletivo Brasil Design (CBrD), resultado da união das associações ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos do Brasil), ADP (Associação dos Designers de Produto) e SBDI (Sociedade Brasileira de Design da Informação). O lançamento oficial da entidade será no próximo dia 28, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.

A entidade representará os profissionais e associações que têm como principal ferramenta de trabalho a criatividade. Em São Paulo e Rio de Janeiro são mais de 400 mil trabalhadores no setor, que agora poderão participar de iniciativas para a aproximação entre o design e a sociedade.

Além de engajar os profissionais da área em prol das políticas públicas, o Coletivo Brasil Design reunirá eventos consagrados, organizados pelas entidades, em um único portfólio. O resultado será uma agenda repleta de acontecimentos importantes para a área durante o ano, como o Congresso Internacional de Design da Informação, Bienal Brasileira de Design Gráfico, Congresso Nacional de Design de Interiores, Brasil Design Week e o +B, Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo.

Sobre o CBrD
Criado em 2013, o Coletivo Brasil Design tem como objetivo transformar a sociedade através de ações e políticas públicas que usem o design como ferramenta de transformação. O coletivo representa atualmente sete entidades: ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda), ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos do Brasil), ADP (Associação dos Designers de Produto) e SBDI (Sociedade Brasileira de Design da Informação).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here