Brasileira vence concurso de Moda internacional

0
294

O LYCRA® Future Designers chega ao fim com a brasileira Natalia Vechiatto Feitoza como vencedora, em noite de gala no Park Lane Hotel, ocorrida ontem em Londres. A paranaense, graduada em moda pela Universidade Estadual de Maringá- UEM, apresentou um projeto de coleção de roupas de fitness inspirado na beleza exótica e abundante do clima tropical.

O concurso é uma parceria entre a INVISTA – uma das maiores produtoras integradas de intermediários químicos, polímeros e fibras do mundo e detentora da marca LYCRA® – e o consagrado WGSN Global Fashion Awards. O prêmio, que existe desde 2009, oferece a um designer em início de carreira um suporte financeiro de US$20.000,00 e orientações dos profissionais da companhia para que o vencedor coloque seus projetos em prática.

A designer brasileira desenvolveu peças de moda esportiva com fio LYCRA® para promover melhor caimento, flexibilidade e liberdade de movimento. Texturas, transparências, aplicações florais e plumas 3D são os destaques de sua coleção.

“Estamos muito satisfeitos com o alcance do prêmio, criado no Brasil e que tornou-se global. Foram diversos candidatos da América, Europa e Ásia que trouxeram seu talento criativo e inspiração para a indústria da moda e ter uma brasileira como vencedora é um orgulho”, afirma Andrea Martins, Diretora Comercial da marca LYCRA®.

“Esse prêmio é um reconhecimento e um incentivo muito importante para a realização do meu sonho de lançar uma marca com as minhas criações. A orientação dos profissionais da INVISTA será muito valiosa para o meu crescimento profissional e espero também poder contribuir para o desenvolvimento da moda e do design”, comenta Natalia Vechiatto Feitoza.

Lembrando que Natalia concorreu com candidatos do mundo inteiro. Confira a lista dos 10 finalistas para sentir como foi a pressão: além de Natalia, os outros nove finalistas foram Agustina Andrea Delgado Recke (Argentina), Yiyi Guo (China), SiChen Huang (China), Wang Xiang Yi (China), Pui Yan Rachel Tse (França), Sukriti Mandal (Índia), Silvia Teh (Singapura), Cassandra Verity Green (Reino Unido) e Geraldina Montemayor (Reino Unido).

Confira abaixo imagens dos croquis de Natalia. Assim que possível, vamos mostrar os looks finais e a cerimônia de premiação!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here