Bibi, 65 anos, e Ronaldo Fraga

0
841

O Outono/Inverno 2014 da Bibi celebra de maneira lúdica os 65 anos da marca, prestando uma homenagem aos principais símbolos da cultura brasileira. Uma manhã de Carnaval, com direito a personagens como a Colombina, o Pierrô e o Arlequin; um tour por reservas e parques ecológicos, conhecendo um pouco mais sobre pinturas rupestres e sobre os dinossauros brasileiros; o clima gostoso das festas juninas – a segunda maior festividade do país – com quadrilhas, quermesses, comidinhas típicas e, é claro, o casal de noivos da roça; os personagens do nosso folclore, como o Saci Pererê e a Iara, protetores da natureza e das águas doces, respectivamente; animais que são exclusivamente nossos e, infelizmente, estão ameaçados, como a onça pintada e o tamanduá-mirim: são essas as inspirações que dão corpo à coleção de aniversário.

Ronaldo Fraga, conhecido nacionalmente por valorizar a brasilidade e os muitos regionalismos em suas criações, promove um diálogo de todas essas referências e ainda apresenta isso de forma acessível e educativa para a criançada. Não é de hoje que o mineiro exalta a produção local em seus trabalhos. Para a coleção comemorativa de aniversário da Bibi, Fraga soube conciliar esse orgulho nacional com o universo infantil, transportando tudo isso para lindos e exclusivos calçados.

Sapatilhas e sneakers com estampas exclusivas vão encher os olhos da criançada, que vão conseguir aliar conforto e conhecimento. Os calçados são em couro, oferecendo aos pequenos mais conforto, flexibilidade e durabilidade, e contam com a tecnologia Fisioflex Bibi, que faz parte do conceito fisiológico desenvolvida pela marca, cujo diferencial é proporcionar à criança a sensação de andar descalço.

OUTONO/INVERNO 2014 – 65 ANOS CALÇADOS BIBI

Aventura rupestre: o Saci Pererê, que é um protetor das nossas matas, os dinossauros brasileiros, como o Estauricossauro (o mais antigo do mundo, com 230 milhões de anos!), e animais ameaçados de extinção, como a onça pintada e o tamanduá-mirim, inspiram essa linha de tênis. O calçado é superconfortável e funciona em diversas ocasiões, como em festinhas de amigos, com o uniforme do colégio e no dia-a-dia de uma maneira geral.

Sapatilha Uiara: a sereia brasileira dá forma a uma linda sapatilha vermelha, que vem estampada com o rosto da personagem. Reza a lenda que ela deseja ser humana para ter o prazer de caminhar e, nas noites de luar, aparece às margens do Rio São Francisco, para cantar e sonhar com esse dia. Iara – também conhecida como Uiara e Yara – é protetora das águas doces e vai encantar os pequenos com sua sandália exclusiva.

Manhã de Carnaval: celebra o feriado nacional mais aguardado no ano. Fraga e Bibi desenvolveram uma sapatilha fofa e lúdica, com estampa de confetes e tons clarinhos de rosa e branco. O universo das marchinhas, frevos, maracatus e sambas e as típicas fantasias de índios, pierrôs e colombinas inspiram essa linha, que vai trazer mais alegria para o look das meninas.

Noite de Junho: festa junina sem casamento não é a mesma coisa. Foi pensando nisso que Ronaldo Fraga e Bibi criaram o casal Pinduca e Mariquinha, que estão superapaixonados e devidamente vestidos como os noivos da quadrilha. A Bibi lança uma sapatilha em homenagem aos pombinhos, em tom de azul escuro como o céu das noites de inverno, estampada com bandeirolas e estrelas.

Flores: para dar mais cor e leveza à coleção, essa linha inspirada na primavera vai bem com os mais diversos looks. A sapatilha vem em tons pastéis, com detalhes em verde, amarelo e laranja, que imitam flores e folhas. O calçado é atemporal e mostra que cores abertas também funcionam no Outono/Inverno.

Deixe uma resposta