Apple Watch: início das vendas

0
730

A Apple® anunciou que o Apple Watch™, seu dispositivo mais pessoal até agora e a mais recente inovação do ecossistema Apple, estará disponível na sexta-feira, 24 de abril, para os clientes da Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Pois é, o Brasil ainda não está incluso na lista de países que receberá o dispositivo “wearable” da empresa de tecnologia.

O Apple Watch é um relógio incrivelmente preciso, um dispositivo de comunicação mais pessoal e imediata, e o companheiro perfeito para cuidar da saúde e da boa forma. Como pode ser completamente personalizado, o Apple Watch também oferece um jeito novo de receber informações resumidas e interagir através de apps de terceiros desenvolvidos especialmente para o pulso.

O Apple Watch apresenta tecnologias revolucionárias, como a Digital Crown™, uma maneira inovadora de rolar, dar zoom e navegar facilmente, sem atrapalhar a tela. A tela Retina® com Force Touch no Apple Watch reconhece a diferença entre um toque e uma pressão mais forte, garantindo uma nova forma de acessar os controles relevantes com rapidez e facilidade. O novo Taptic Engine™ avisa com um toque suave no pulso cada vez que uma notificação ou mensagem é recebida.

O Apple Watch faz muito mais do que apenas marcar as horas: ele tem funções especializadas no mostrador – que são conhecidas como complicações na indústria de relógios – como amanhecer/anoitecer, eventos futuros no calendário e o nível de atividade diária. Com diversos mostradores e complicações personalizáveis, o Apple Watch possibilita milhões de configurações. Deslizando o dedo para cima no mostrador, é possível ver o Resumos, que mostra rapidamente informações importantes como a previsão do tempo, a localização atual ou a música que está tocando.

Com o Apple Watch, você pode enviar mensagens, ler e-mails e atender chamadas do iPhone® no pulso. O Taptic Engine avisa com um toque suave sobre novas notificações, para que você não perca nenhuma. Com o Digital Touch, você pode se comunicar pelo Apple Watch de maneiras totalmente novas, enviando um desenho, um toque ou até seus batimentos cardíacos. Interaja de um jeito rápido e conveniente com o mundo ao seu redor com o Apple Watch, pagando um café com o Apple Pay™ (somente disponível nos EUA, por enquanto), embarcando em um voo com um cartão de embarque no Passbook® ou levantando o braço para pedir orientações de caminho no Mapas à Siri.

Um companheiro inovador de saúde e boa forma: O Apple Watch incentiva você a passar menos tempo sentado, se mover mais e fazer exercícios todos os dias. O app Atividade oferece uma visão geral simples das suas atividades diárias com três círculos que medem a quantidade de calorias queimadas, quantos minutos de atividade física você fez e quantas vezes você se levantou da cadeira durante o dia. O Apple Watch fornece as métricas detalhadas que você precisa durante as sessões de exercícios para as atividades mais populares como caminhar, correr e pedalar com o app Exercícios. Com o acelerômetro, sensor de frequência cardíaca, GPS e Wi-Fi do seu iPhone, o Apple Watch usa com inteligência os melhores sensores para diferentes tipos de movimento e mostra um panorama completo de todas as suas atividades e exercícios diários. O app Atividade no iPhone coleta seus dados de atividade e exercícios do Apple Watch para que você possa ver seu histórico com mais detalhes. O Apple Watch usa esse histórico para sugerir metas personalizadas, parabenizar pela metas alcançadas e manter você motivado.

Fashion: O Apple Watch está disponível em dois tamanhos, 38 e 42 mm, e em três coleções, Apple Watch Sport, Apple Watch e Apple Watch Edition. O Apple Watch Sport vem com caixa prateada ou cinza espacial de alumínio anodizado leve, com tela Retina protegida por vidro de Íon X e pulseira esportiva de fluorelastômero de alta qualidade em cinco cores. A coleção Apple Watch vem com caixa prateada ou preta de aço inoxidável com alto polimento e tela Retina protegida por cristal safira. Essa coleção tem uma seleção de três pulseiras de couro diferentes, uma pulseira de elos de aço inoxidável, uma estilo milanês e pulseiras esportivas branca ou preta. O Apple Watch Edition vem com caixas feitas especialmente com ligas exclusivas de ouro amarelo ou rosa 18 quilates desenvolvidas para ser duas vezes mais resistente que o ouro comum, uma tela Retina protegida por cristal safira polido e uma seleção de pulseiras exclusivas com fechos e pinos de ouro 18 quilates.

E o Brasil?

Ao ser questionada sobre quando haveria vendas do Apple Watch no Brasil, a assessoria de imprensa da empresa respondeu: não há previsão ainda. Mistério ou falta de confiança no mercado?

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here