Amo Moda. Amo Brasil.

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Campanha lançada hoje pelo São Paulo Fashion Week vai ajudar a valorizar a Moda brasileira. Tema do primeiro vídeo, ainda não divulgado, é o futebol.

São Paulo Fashion Week dá o pontapé inicial de uma grande campanha de promoção e valorização da moda brasileira. O filme, que faz analogia a uma partida de futebol e narra a criação de uma peça de roupa desde o desenho e corte do tecido até a passarela, é parte da campanha Amo Moda Amo Brasil, projeto estratégico institucional de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda.

O objetivo do Amo Moda Amo Brasil é destacar a importância dessa extensa cadeia que vai do fio ao varejo e reforçar a identidade da moda brasileira a partir de atributos reconhecidos de qualidade associados ao lifestyle do país. O projeto foi prontamente abraçado por grandes parceiros da moda – Iguatemi, O Boticário e Riachuelo. Todos do setor estão sendo convidados a participar da campanha que se estende até 2016.

A cadeia produtiva do setor têxtil e de confecções é o elo fundamental da indústria da moda, engloba vários segmentos industriais independentes entre si, mas cuja integração é parte essencial de sua organização produtiva. Num momento em que países como Estados Unidos, Itália e Inglaterra buscam recompor parte dos seus parques produtivos, o Brasil ostenta uma posição invejável, figura na lista dos dez principais mercados mundiais da indústria têxtil, entre os maiores parques fabris do planeta; é o segundo mais importante fornecedor de índigo, o terceiro de malha e o quinto maior produtor mundial de algodão; está entre os cinco principais países produtores de confecção e é um dos oito grandes mercados de fios, filamentos e tecidos.

A indústria da moda possui 300 mil empresas formais e representa 5,5% do PIB da indústria de transformação, tendo gerado R$ 140 bilhões em 2012, segundo dados da Texbrasil. O setor é o 2° maior empregador da indústria de transformação, sendo responsável por 1,7 milhão de empregos diretos – 8 milhões, se somados os indiretos -, dos quais 75% correspondem à mão de obra feminina. Segundo a Euromonitor, na última década, o mercado brasileiro da moda cresceu quase 300% – ritmo sem igual no mundo.

A campanha Amo Moda Amo Brasil vem sendo planejada há quase dois anos como um projeto de médio prazo e já tem desdobramentos previstos até 2016. Serão exposições, ensaios fotográficos, novos filmes e desfiles temáticos. As ações se apoiarão em pontos fortes da cadeia produtiva e criativa da moda nacional, a partir de quatro pilares de reconhecimento: o algodão, o denim, a moda praia e o craft/artesanal. Faz parte dessa programação a comemoração de 20 anos de criação do São Paulo Fashion Week em 2015. Para marcar a efeméride, o evento já planeja uma exposição histórica para contextualizar 20 anos de criação de moda no Brasil e a publicação de dois livros.

O lançamento do primeiro filme objetiva engajar tanto participantes, profissionais e investidores do setor, como o consumidor final e, por isso, estreia com exibição em TV paga e na Internet para multiplicação, viralização e manifestações de adesão à causa.

AMO MODA AMO BRASIL
Valorizando o que é nosso
Campanha de promoção da moda brasileira. Compartilhe #amomodaamobrasil

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