Alimentando cultura com The Creators Project

0
529

Nos dias 4 e 5 de agosto o Moinho Eventos recebe o The Creators Project, iniciativa global de arte e tecnologia promovido pela Intel e VICE.

Este ano, depois de apresentar edições em São Francisco e Paris o evento volta ao Brasil com shows e trabalhos pioneiros de arte eletrônica digital, dentre eles O produtor californiano de hip hop AraabMUZIK, a dupla de música eletrônica do Brooklyn Tanlines, a rapper curitibana Karol ConKá e o DJ e produtor Leo Justi.

Outro destaque do evento é o segmento arte, que traz obras como “Six-Forty, by Four-Eighty” de  Zigelbaum + Coelho, uma peça formada por uma tela de píxeis customizados programados para responder ao toque humano. E A instalação em larga escala movida a Kinect The Treachery of Sanctuary de Chris Milk, que fará sua estréia na América Latina, juntamente com a instalação Parede de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, além do game interativo OctoCloud do SuperUber, que também será apresentado no Brasil pela primeira vez.

Além das apresentações musicais e das obras, o The Creators Project terá painéis de discussão sobre arte, mídia digital, cinema e tecnologia, um painel sobre moda sustentável com Oskar Metsavaht, e sobre música DIY com Emicida e Daniel Ganjaman e exibições de filmes, incluindo o inédito documentário sobre o último show do LCD Soundsystem, “Shut Up and Play The Hits.

Outro grande diferencial que ocorrerá durante o fim de semana do evento é a feira gastronômica “O Mercado”, que traz petiscos de diversas culinárias comandadas pelos chefs Checho Gonzláles, Brunella Mar, Alice Claro, Deepali Bavaskar, Flávia Spielkamp, Henrique Fogaça, Paula Labaki e Tibira.

O evento é gratuito. Para garantir a presença os interessados devem fazer RSVP nas lojas Fnac Pinheiros e Fnac Paulista ou pelo site http://thecreatorsproject.com/pt-br.

 

 

Deixe uma resposta