Durante os 5 dias em que a SPFW N44 aconteceu muitas atividades tomaram conta da Bienal e dos espaços de convivência do evento. Uma destas ações foi promovida pela Natura dentro de seu lounge.

A empresa já patrocinou a SPFW diversas vezes e sempre promoveu muita coisa bacana dentro de seus lounges, desde shows musicais até palestras sobre beleza e empoderamento feminino. Desta vez a coisa foi totalmente diferente.

Conforme mostramos nesta matéria a Natura reuniu 16 pessoas que interagiram com a empresa através das redes sociais. Estas pessoas foram convidadas a estarem no evento e, dentro do Lounge da Natura, desenvolveram uma coleção, que foi apresentada no fechamento da SPFW N44. Os 16 participantes foram orientados pelos mentores do projeto: Jackson Araújo, especialista em comportamento, tendências e moda; Paulo Borges, responsável pela direção criativa e artística; Victor Apolinário, estilista da marca Cem Freio que junto com a sua equipe de costureiras será o mentor da coleção para finalização dos looks e Marcos Costa, maquiador que prestará consultoria em beleza para a ação.

Durante os 5 dias de SPFW o grupo se reuniu e debatiam questões como o que é beleza de verdade? O que é padrão imposto e o que é belo, na essência? Qual o papel que cada ser desempenha na sociedade? Entre outras questões. No final os próprios criadores vestiram os looks que eles desenvolveram ao longo da semana.

A SPFW N44 terminou com um desfile-performance ao som de tabores africanos e gritos de ordem. Frases como: “Um dia me disseram: tu não pode ser artista. Tu não pode estudar”, “Nós não vamos limpar a casa que construímos para vocês morarem” e “Este é o nosso momento. Toda beleza pode ser”.

Em cima do palco Chiili Beans os criadores-modelos vestiam suas criações e era possível notar uma miscelânea de estilos. E era impossível não se questionar: “Por quê? Por que esses rostos e toda essa beleza não pode estampar revistas e programas de TV? Por que ainda há um padrão tão chato e tão distante do que nós realmente somos?”.

Ficou muito claro que #todabelezapodeser e que todos nós podemos ser tudo aquilo que quisermos. Bela reflexão promovida pela Natura e por todos os que participaram da ação.

todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion

todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion
todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion

todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashiontodabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion

todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion
todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion

todabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashiontodabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashiontodabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashiontodabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashiontodabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashiontodabelezapodeser-spfw-n44-osasco-fashion

Deixe uma resposta