A tradição e a paixão da Di Thabus

0
1188

Tradição. Esta é talvez a palavra que melhor define a cultura envolta nos produtos desenvolvidos pela marca osasquense “Di Thabus”.

Thais Vieira e sua mãe, Dinalva, dedicam-se a manter a tradição popular brasileira através da vestimenta. Além disto, Thata, como Thais prefere ser chamada, aprendeu o ofício de costura e criação de Moda com sua progenitora. “Eu aprendi a costurar com a minha mãe, ajudando-a desde quando eu era pequena nas costuras”, conta Thais.

A Di Thabus fabrica saias, batas, vestidos, camisas e outros artigos que nós brasileiros estamos familiarizados mas que, muitas vezes, são difíceis de ser encontrados e adquiridos. Saias rodadas feita de chita, batinhas leves e camisas de algodão, bandanas, turbantes… E, detalhe, é possível tanto comprar peças já prontas através do blog quanto fazer encomendas sob medida.

Para quem está acostumado a fazer um bom batuque e a dançar girando com os pés no chão, a marca Di Thabus é uma daquelas para conhecer e não perder de vista.

Apesar de toda a tradição que envolve a marca, Thais conta que não fica parada no tempo quando o assunto é seu negócio. Ela está sempre se atualizando através de cursos de modelagem industrial e visitas a feiras do segmento têxtil, como a Première Vision Brasil.

Como será que Thais e sua mãe, Dinalva, adentraram o mundo das danças e tradições populares? Thais conta que aos 12 anos virou dançarina e percussionista. Quando fez 16 anos começou a trabalhar como recepcionista, e em paralelo, continuava no mundo das tradições populares. Então, ela decidiu, juntamente com uma amiga e a mãe, é claro, começar a produzir saias de chita e figurinos para grupos de tradições populares. A amiga já não é mais sócia, mas até hoje é assim: mãe e filha dividem máquinas, tesouras e a vontade de manter vivas tradições que muitos jovens estão deixando para trás.

Para a 1ª Feira de Moida Independente de Osasco (FMIO), a dupla dinâmica promete muita coisa boa: saias lindas e rodadas de chita, alguns artesanatos ligados as tradições populares também, (mini alfaias, colares pulseiras e brincos produzidos por um parceiro), tops cropped estampados, calças legging e saias de viscose com estampas bem diferenciadas. Que curiosidade, hein!

“Eu e minha mãe seguimos firme aqui, fazendo o que amamos”. E precisa mais?

Ah, você ainda não está sabendo o que é a FMIO? Então se liga em nosso hot site!

Perfil
Marca: Di Thabus
Produtos: saias, tops, camisas e outros itens baseados na cultura popular brasileira
Quem faz? Thata e Dinalva Vieira
Quando surgiu? 2003
Sites: thabus.blogspot.com.br | Elo 7
Fan Page: facebook.com/pages/Di-Thabus-Confec%C3%A7%C3%B5es/224780094224214

Deixe uma resposta