A Moda ocupando o Museu mais charmoso da região!

0
1022
Bazar de Moda no museu de Osasco - Osasco Fashion

A 1ª edição da Feira de Moda Independente de Osasco foi um sucesso! Tanto que a próxima edição, prevista para acontecer em dezembro, teve de ser repensada.

Pois é…

A 2ª edição não foi adiantada, mas a organização conseguiu antecipar um “aperitivo” do que pode ser a feira do mês de dezembro para todo mundo aproveitar e deixar muita gente com água na boca. Por isso, um bazar está sendo organizado e vai acontecer num lugar super charmoso e pouco aproveitado da cidade de Osasco: o Museu Dimitri Sensaud de Lavaud. Também conhecido como “Museu de Osasco” ele ocupa um casarão construído no século 19 pelo banqueiro Giovanni Brícola. A família de seu segundo residente, o Barão Evariste Sensaud de Lavaud, pai de Dimitri Sensaud de Lavaud, é que tornou o “Chalé Brícola” famoso. Dimitri era engenheiro e nasceu na França, mas foi naturalizado brasileiro. Ele construiu o primeiro avião brasileiro e com ele realizou o primeiro voo da América Latina. O vôo partiu da frente do chalé, em Osasco, no dia 7 de janeiro de 1910.

O casarão virou museu em 1976 e segue firme e forte contando a história do primeiro vôo da América Latina e a história da cidade de Osasco.

Embora ele seja bonito, tenha uma ampla varanda externa e seja cercado de verde (ele é um alívio em meio ao trânsito da Avenida dos Autonomistas), ele é pouco frequentado. O casarão é bonito, porém o museu tem fachada modesta e muita história escondida. Mas isto vai mudar!

O Bazar – Ueba!

O Bazar de Moda Independente recebeu este nome porque vai acontecer em apenas 1 dia. Sim, apenas 1 dia para se deliciar nesta oportunidade única que é estar em meio ao verde do jardim do museu juntamente com atrações culturais variadas. A cereja do bolo são os expositores de Moda Independente e Alternativa que vão comercializar produtos únicos a preços acessíveis!

Ninguém pode perder esta oportunidade singular de ver a história se unir ao que há de mais moderno e criativo na Moda e na Cultura da região!

Da moda retrô indo ao urban e street style passando pelo handmade ecológico – tudo vai ser encontrado no Bazar de Moda Independente de Osasco!

Ao longo do dia outras atrações estão previstas: uma lista fina de DJs e exposição fotográfica também vão rolar! Além disto, a área de alimentação vai contar com chopp e pizza artesanal, doces caseiros, doces gourmet e comida mexicana! Arriba!

Veja a seguir mais informações!

Lista de participantes

EXPOSITORES:
Bebop Toys
Boyrá Asó
Brincos Beleza Pura
Busca Conzpiracy
Clam freestyle
Colo de mãe
Coralina
Di Thabus Confecções
Fuxicultura
God Save the Vintage
Green Effect
Handmade Project
Ivi Rufino
Johnny Rocker T-shirts
La Lune Bijou
Mara, Sandra Mara
Moffo wear
Monkey Skate
Nana Sá
Ojire Ventura Moda Afro
Rosa Hortelã
Rude – B
Sandro Freitas
Santa Thereza Design
Soho966
Vitrola
Nos deliciosos comes e bebes:

Cerveja Insana
N Doces
Doces Égua
Ateliê das Pizzas
Waah Ki Burritos

DJS:

Emersonic
Chico Tchelo
Shanon Bebop
George Costa
El Gato Negro

+Exposição fotográfica de Jess Ajaúro Forografia.

Quais produtos irei encontrar?

Fotos do Museu de Osasco

+Infos:

1º Bazar de Moda Independente de Osasco
Data: 13 de setembro de 2015 – das 10 as 20h
Local: Museu Dimitri Sensaud de Lavaud
Av dos Autonomistas, 4001 – Centro, Osasco, SP
O museu conta com estacionamento gratuito, mas o número de vagas é limitado.  Então… Vá de busão!
As linhas intermunicipais (EMTU) 020, 022, 059PR1, 081, 082, 086, 086PR1, 131, 133, 133BI1, 223, 224, 225, 246, 246BI1, 283, 350, 350BI1, 420, 517, 539, 557 e 805 e as as linhas municipais 008, 009-1, 033 e 037 passam em frente ao museu!

O museu fica a 1,3km da Estação de trem Osasco da CPTM e a 1,2km da Estação de trem Comandante Sampaio da CPTM.

Deixe uma resposta