Com coleção de 40 looks criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras cearenses, o desfile leva a assinatura de Cláudio Silveira, curador do DFB. O coordenador do Programa 100% CE, Lélio Matias, destaca a importância do evento e as ações já realizadas neste primeiro ciclo. “Estamos iniciando o clico de visibilidade do Programa 100% CE. Já realizamos ações nas áreas de capacitação e na inserção de municípios no contexto do projeto para a geração de mão de obra para atender à indústria da moda no Ceará”, ressalta.

O desfile mostrou a essência dos que fazem a moda cearense. “É uma ação específica para que o setor da moda do Estado se mostre para o mercado de forma mais autêntica e glamorosa. O desfile contemplará amostras dos produtos que foram concebidos e confeccionados no Ceará, enquanto Estado criador de moda, com qualidade e poder de inserção no mercado nacional e internacional”, destaca Lélio Matias. O momento marcará, também, o lançamento do Pavilhão da Indústria, pela 1ª vez no DFB Festival.

100% CE – De iniciativa da Câmara Setorial de Moda do Ceará, a qual é ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Programa 100% CE foi desenvolvido e é executado através da parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e o Sebrae Ceará por meio dos sindicatos industriais dos setores têxtil, de confecções e de calçados: Sindroupas, Sindconfecções, Sindtêxtil e Sindcalf.

Deixe uma resposta